Auto HDR volta a funcionar no Windows 11, mas somente com atualização manual

Em meados de dezembro de 2024, um bug envolvendo um recurso relevante incomodou os usuários do mais recente sistema operacional (OS) da Microsoft. Desta vez, uma boa notícia para essas pessoas: o Auto HDR volta a funcionar no Windows 11, mas somente com atualização manual.

Para quem está por fora da situação, após uma atualização do WIndows 11 24H2, uma série de comportamentos inesperados começaram a aparecer para quem tentava usar o Auto HDR — e pouca coisa poderia ser feita para evitar a situação desagradável até então.

Porém, finalmente a gigante da tecnologia disponibilizou outra atualização para corrigir o incidente, por meio do patch KB5050094, lançado em 28 de janeiro — mais de um mês depois dos primeiros relatos do bug.

Conteúdo Relacionado
HDR: o que é e quais as diferenças entre os formatos HDR10, Dolby Vision e HLG

Artigos

HDR: o que é e quais as diferenças entre os formatos HDR10, Dolby Vision e HLG

Leia mais

  • Windows 11 melhora integração com iPhones
  • Borracha generativa do Paint no Windows 11 já está disponível para todos
  • Microsoft lança recurso secreto de compartilhamento de arquivos no Windows 11

Auto HDR volta a funcionar no Windows 11; aprenda instalar as Atualizações opcionais

Um aviso: o patch só pode ser baixado por meio da função de Atualizações opcionais do Windows 11. Além da situação com a função explicada, esse pacote também resolve alguns bugs secundários, como alguns problemas com a reprodução de áudio USB (e mais).

Portanto, para quem está interessado, mas não sabe como acessar as atualizações opcionais do W11, siga estas etapas simples:

  • Acesse o menu “Configurações”;
  • Logo após, clique em “Windows Update”;
  • Na nova tela, olhe na segunda metade do menu e, logo abaixo da seção “Opções adicionais”, selecione “Atualizações opcionais”;
  • Pronto. Caso você ainda não tenha baixado, você poderá fazer o download do novo patch KB5050094 que resolve o problema do Auto HDR no Windows 11.

Ao terminar o download, reinicie a sua máquina e teste mais uma vez a função que implementa Alto Alcance Dinâmico nos jogos sem suporte nativo. Se tudo correu bem, é esperado que o problema que começou a perseguir os usuários em dezembro não será mais um obstáculo para o seu entretenimento.

E aí? O que achou desta novidade? Você chegou a lidar com o bug relatado? Compartilhe as suas experiências nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: pcworld

Adicionar aos favoritos o Link permanente.