Operação flagra desmatamento em área de proteção perto do Parque

Operação flagra desmatamento em área de proteção perto do PNI

Operação flagrou desmatamento em área de proteção próxima ao Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Capanema (PR). Equipamentos usados para derrubar a vegetação nativa foram apreendidos, e o proprietário da terra, autuado.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

  • LEIA TAMBÉM: Cemitério clandestino de cães em Cianorte. Mais do mesmo

A ação da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu reuniu servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A fiscalização ambiental ocorreu em dois dias, 23 e 24 de janeiro.

A equipe se deparou com um trator de esteira e uma retroescavadeira que iniciavam a retirada ilegal da vegetação nativa. A área é de amortecimento, nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu.

A ação, conforme a PF, impediu maior dano ambiental. A área, localizada na linha Santa Terezinha, foi embargada, e os dois maquinários foram apreendidos.

“O responsável pela propriedade foi autuado e responderá por crime ambiental”, descreveu a corporação federal, sobre a abordagem na região do Parque.

Fiscalização no Parque

A Polícia Federal e o ICMBio realizam operações constantes na unidade de conservação e áreas do entorno. O objetivo é coibir crimes contra o meio ambiente, como a caça, a pesca e o desmatamento, prevenindo a exploração ilegal.

O Parque Nacional do Iguaçu é guardião de uma porção importante de Mata Atlântica no país. A rica biodiversidade abriga, inclusive, espécies de topo de cadeia, como a onça-pintada, cuja conservação é sinal de floresta preservada.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O post Operação flagra desmatamento em área de proteção perto do Parque apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.