Paul Schrader, roteirista de ‘Taxi Driver’, DEFENDE o uso da Inteligência Artificial

Paul Schrader, roteirista renomado por ‘Taxi Driver’, recentemente comentou sobre o polêmico uso da inteligência artificial, defendendo o emprego dessa nova ferramenta para criar filmes.

Segundo a Variety, o cineasta afirmou que pediu à IA para gerar roteiros de filmes de cineastas famosos, incluindo ele mesmo, e ficou impressionado com os resultados.

“Estou Estarrecido”, escreveu Schrader. “Eu pedi ao ChatGPT ‘uma ideia para um filme de Paul Schrader’. Depois, para Paul Thomas Anderson. Depois, Quentin Tarantino. Depois, Harmony Korine. Depois, Ingmar Bergman. Depois, Rossellini. Lang. Scorsese. Murnau. Capra. Ford. Spielberg [sic]. Lynch. Cada ideia que o ChatGPT gerou (em poucos segundos) foi boa. E original. E bem desenvolvida. Por que os roteiristas deveriam ficar meses procurando uma boa ideia quando a IA pode fornecer uma em segundos?”

A IA tem sido um tema recorrente nas postagens de Schrader ultimamente.

O cineasta revelou que pediu para o ChatGPT melhorar um roteiro que escreveu “há alguns anos”. Ele então disse que “em cinco segundos, a IA respondeu com observações tão boas ou melhores do que as que já recebi” de um “executivo de cinema”. Em uma postagem anterior, ele também comentou que “chegou à conclusão de que a IA é mais inteligente do que eu”.

“Ela tem ideias melhores, tem formas mais eficientes de executá-las”, escreveu ele. “Este é um momento existencial, semelhante ao que Kasparov sentiu em 1997, quando percebeu que o Deep Blue ia vencê-lo no xadrez”.

The post Paul Schrader, roteirista de ‘Taxi Driver’, DEFENDE o uso da Inteligência Artificial first appeared on CinePOP Cinema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.