Caneta SPen do Galaxy S25 Ultra perde conexão ao celular por Bluetooth

Seguindo uma tendência negativa do mercado, de lançar um novo produto sem algumas funções presentes em gerações anteriores, a Samsung apresentou a sua nova geração com suas melhorias, mas a caneta SPen do Galaxy S25 Ultra perderá conexão ao celular por Bluetooth!

É só perguntar para donos das gerações anteriores, como o Galaxy S24 Ultra, se você ainda não entendeu o inconveniente que isso pode causar. Basicamente, você não poderá mais usar a caneta tecnológica como um “controle remoto” para navegar por algumas funções do seu poderoso (e caro) smartphone.

Você é parte do grupo de pessoas que usava a S Pen para fazer gestos no ar e alternar os modos de câmera, aumentar o zoom das suas fotos e mais? Esqueça. Desta vez, como S25 Ultra, você precisará ter outros equipamentos do ecossistema Samsung Galaxy para usufruir dessas facilidades.

Uma das possibilidades é usar o Galaxy Ring. Caso você seja dono do dispositivo, a conectividade Bluetooth dele foi preservada e será possível utilizá-lo para as funções descritas anteriormente.

Leia mais

  • Galaxy S25 chegou! Hands-on do Samsung Galaxy S25 Ultra: veja o que mudou
  • Samsung Galaxy S25 Ultra terá proteção de tela inédita Gorilla Glass Armor
  • Linha Samsung Galaxy S25 é homologada pela Anatel

Caneta SPen do Galaxy S25 Ultra perde conexão por Bluetooth e gera controvérsias

Independentemente das limitações óbvias da S-Pen no S25 Ultra, ainda será possível utilizar as funções básicas sem quaisquer problemas. Ou seja: continuará sendo usada para capturas de tela com mais agilidade, ou para converter a sua escrita manual para os seus blocos de texto diretamente no seu celular.

A novidade pouco agradável gerou uma onda de críticas às práticas da sul-coreana. Enquanto alguns estão satisfeitos com as outras melhorias apresentadas, como no poder de processamento e outros incrementos de rendimento bruto, uma parcela considerável de usuários reclamam de “pagar mais caro e receber outras funcionalidades“.

Outro problema é limitar uma função que todos os todos da linha Premium eram capazes de usar a qualquer momento, e ainda obrigar o usuário a adquirir um outro produto secundário, como um Galaxy Watch 7 ou o Galaxy Ring.

Qual é a sua opinião sobre este tema? Compartilhe o seu ponto de vista nesta notícia e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: phonearena

Adicionar aos favoritos o Link permanente.