WhatsApp bloqueia canal de Jair Bolsonaro no Brasil por violação de diretrizes

WhatsApp bloqueia canal de Jair Bolsonaro (PL) no Brasil por violação de diretrizes e gerou polêmicas na segunda-feira (20). O ocorrido já foi resolvido, mas deu o que falar nas redes sociais.

O conteúdo problemático foi a publicação de um vídeo que retratava a libertação de três mulheres israelenses que estavam sendo mantidas como reféns pelo Hamas durante o conflito na Faixa de Gaza.

Bolsonaro em pessoa reclamou sobre a situação e comentou na rede social de Elon Musk, o X (antigo Twitter), sobre a punição. Confira:

“Acabamos de receber mais uma estranha notícia de que nosso canal do WhatsApp está bloqueado para entrada de novos seguidores, pois a empresa declara nota sobre a última publicação: Essa atualização viola nossas Diretrizes dos Canais sobre apoio a indivíduos ou grupos terroristas, criminosos ou que endossam discurso de ódio.”

De acordo com as palavras do político, “o vídeo explícita exatamente o contrário, onde denunciamos a maneira com que os terroristas tratam mulheres em momento de libertação de reféns, algo totalmente diferente do que alegam para censurar o canal.”

Leia mais:

  • Governo exige que Amazon e Mercado Livre removam anúncios de celulares sem nota fiscal
  • Meta admite ter deletado links para concorrente do Instagram, Pixelfed
  • “Fim da censura”: líderes de big techs participam da posse de Donald Trump como presidente dos EUA

WhatsApp bloqueia canal de Jair Bolsonaro temporariamente

Nas redes sociais, vários seguidores do ex-presidente comentaram sobre o caso. Após as reclamações públicas e críticas diretas ao posicionamento da plataforma de Mark Zuckerberg, o Meta reabriu o canal do ex-presidente, mas não se posicionou diretamente sobre o ocorrido.

Entre as críticas feitas sobre o WhatsApp, a suposta contradição de Zuckerberg em seus posicionamentos após a vitória de Donald Trump e as regras internas do WhatsApp, que permitem controle de conteúdo, foram as mais mencionadas pelos apoiadores de Bolsonaro.

Até o momento da publicação desta matéria, o grupo está funcionando normalmente, apesar das mensagens compartilhadas na segunda e na terça-feira, 20 e 21 de janeiro, estarem apagadas.

Continue acompanhando o Mundo Conectado para ficar por dentro das principais novidades!

Fonte: Veja

Adicionar aos favoritos o Link permanente.