‘Garota do Momento’: Novela da Globo ganha DESTAQUE internacional

A novela ‘Garota do Momento’, atualmente no ar às 18h na Globo, conquistou destaque internacional após a Variety publicar uma matéria sobre o sucesso da produção brasileira.

Em entrevista à publicação, a autora Alessandra Poggi compartilhou sua felicidade com a recepção positiva da novela e comentou sobre suas escolhas criativas. Ela explicou sua preferência por situar telenovelas de época em anos específicos, ao invés de períodos mais amplos.

“Em Além da Ilusão, estávamos em 1944, quando os soldados brasileiros foram lutar na Segunda Guerra Mundial, pois gosto de aproveitar ao máximo a vasta e rica história do nosso país. Quando precisei escolher um ano para Garota do Momento, optei por 1958, que ficou gravado na nossa memória cultural como o ano em que tudo parecia ir bem no Brasil”, afirmou.

“Acabávamos de ganhar a Copa do Mundo pela primeira vez”, continuou a autora. “Foi o ano em que a Bossa Nova foi criada, tivemos o Cinema Novo e a construção de Brasília… Então, comecei a investigar o que não estava tão bem em 1958, pois não poderia ter sido uma época idílica para todos”.

Alessandra também explicou a decisão de explorar questões sociais importantes, como racismo e sexismo, ao longo da trama.

“Gosto de investigar no meu trabalho: quem está feliz na sociedade? Quem está prosperando? Quem não está? Em 1958, os homens traíam suas esposas o tempo todo; a sociedade era muito machista e racista. Os filhos de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas queer não podiam viver de forma autêntica. Eu queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são atuais. Não podia ignorá-las”, afirmou.

Sobre como aborda esses temas pesados em um horário familiar, Poggi acredita que “toda história pode ser contada em qualquer horário”, desde que os autores tenham “a abordagem certa”.

“Não tenho restrições em explorar qualquer tema, só sou cuidadosa na maneira como trago esses assuntos para que o público fiel ao horário das 18h não rejeite as discussões. Minha estratégia é apresentar questões como racismo e classismo de uma maneira mais suave, que se encaixe no tom clássico da telenovela de época. As pessoas abraçam isso e começam a refletir sobre essas questões. Muitas crianças estão assistindo ‘Garota do Momento’. Famílias inteiras se sentam juntas para assistir à novela. Meus filhos assistem. Tudo depende do tom”, explicou.

Quanto ao que considera a maior vantagem das telenovelas brasileiras, Alessandra responde rapidamente: “É uma obra aberta. E é uma obra aberta longa, onde você tem espaço para modificar a história de acordo com o que o público responde. Acho que essa é, sem dúvida, a maior conquista das nossas novelas”.

Ela ainda expressou seu prazer em acompanhar a repercussão da novela enquanto ela vai ao ar. “Estou no X/Twitter enquanto o episódio está sendo exibido para ver o que as pessoas estão dizendo. Adoro quando minha manicure comenta ou quando ouço as pessoas conversando sobre isso no supermercado. As pessoas me escrevem para contar o que gostam e o que não gostam”.

‘Garota do Momento’ passa na Globo às 18h e tem seus episódios disponíveis no Globo Play.

“Ambientada em 1958, a novela acompanha Beatriz (Duda Santos), que acreditava ter sido abandonada aos quatro anos, mas descobre mais tarde que sua mãe amorosa (Carol Castro) sofreu um acidente grave e foi manipulada por uma dupla vilanesca, formada pela mãe e o filho, interpretados pelos renomados atores Lilia Cabral e Fábio Assunção”, conforme descrito na sinopse.

The post ‘Garota do Momento’: Novela da Globo ganha DESTAQUE internacional first appeared on CinePOP Cinema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.