Polícia de cidade nos EUA doa AirTags para combater roubos de veículos

Consumidor pegando caixinha de AirTag em Apple Store

Em seus quatro anos de vida até agora, os AirTags fizeram com que inúmeros pertences (dos mais diversos tipos) fossem recuperados pelos seus donos. De fato, esse é um dos maiores benefícios do rastreador da Maçã — tanto que até mesmo departamentos de polícia nos Estados Unidos têm apostado nele para reduzir crimes.

Nesse sentido, assim como já feito pela polícia de Nova York, o Departamento de Polícia de Arvada (no estado do Colorado) realizou sua primeira doação de AirTags como parte de um esforço para diminuir o número de roubos de automóveis em todo o estado, segundo informações da CBS Colorado.

Não há detalhes de quantos AirTags (bem como rastreadores da Tile) foram doados pela polícia. Com cada um, foi dado também um adesivo de carro que diz “Aviso — Rastreador equipado: este veículo pode ser rastreado pela polícia se for roubado!”

Um morador local que já teve seu veículo roubado disse celebrou a iniciativa: “Espero que [o adesivo] seja um impedimento [para o furto] e, se o meu carro for roubado, eu vou pegar ele de volta.”

Como temos acompanhado, pode ser que a Apple anuncie uma nova versão do AirTag este ano. Embora não sejam esperadas mudanças no design, os novos modelos poderão oferecer melhor precisão de localização e maior alcance.


AirTag (miniatura)
Comprar
AirTag
de Apple
Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Adicionar aos favoritos o Link permanente.