10 filmes com ÓTIMAS premissas, mas que naufragam

Pessoa deitada na grama

A ideia que se parte uma história é um elemento fundamental para o total interesse do público. Mas nem sempre esse gancho torna o projeto interessante por conta de outros fatores que compõem uma obra cinematográfica. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista de 10 filmes com ótimas premissas mas que naufragam:

 

Não se Mexa

Na trama acompanhamos Iris (Kelsey Asbille) uma mulher entregue ao luto permanente após a perda do filho pequeno de maneira trágica e com fortes marcas no seu casamento. Certo dia resolve ir até o local onde ocorreu o acidente e acaba tendo seu destino cruzado com o de Richard (Finn Wittrock), que logo se apresenta como um alguém disposto a despejar sua sede de sangue. Lutando pela vida após ter sido injetada com uma substância paralisante, Iris correrá contra o tempo para sobreviver.

 

Grandes Hits

Na trama, conhecemos Harriet (Lucy Boynton), uma jovem que vive seu presente em constante sofrimento desde que perdeu seu namorado Max (David Corenswet) em um terrível acidente de trânsito anos atrás. Paralisando sua vida por completo, prolongando a dor e o luto, certo dia percebe que consegue viajar ao passado através de algumas músicas que escutou quando estava na presença de Max. Embarcando em uma jornada para tentar mudar o fato mais traumático de sua vida, um dia acaba conhecendo David (Justin H.Min) que a deixará confusa sobre tudo que havia pensando sobre sua maneira de viver.

 

Jogo Perigoso

Na trama, acompanhamos Dodge (Liam Hemsworth) um esforçado marido e futuro pai de família que passa por um terrível momento financeiro já que investiu tudo que tinha em um enorme edifício inacabado no coração de uma grande cidade. Ele mora com a esposa Val (Sarah Gadon) que está grávida do primeiro filho do casal. Um dia, ele conhece Miles (Christoph Waltz), um enigmático articulador, e recebe uma inusitada proposta de ser o protagonista de um jogo ao estilo Caçada Humana onde ele tem 24 horas para fugir de impiedosos jogadores que tem um objetivo apenas: o matar. Se ele participar a cada hora uma gorda recompensa em dinheiro é depositada em sua conta. Sem saber o que fazer e analisando todo o contexto de sua vida ele precisará enfrentar grandes desafios pela sobrevivência.

 

Esquema de Risco: Operação Fortune

Na trama, conhecemos o competente (e cheio de regalias) agente secreto Orson (Jason Statham) que embarca em mais uma missão perigosa pelo mundo designado para tal pelo seu chefe Nathan (Cary Elwes). Ele precisa usar como bode expiatório o astro do cinema Danny (Josh Hartnett) para fisgar a atenção do bilionário Greg (Hugh Grant). Para essa nova batalha, Orson contará com a ajuda de uma nova equipe, formada pelo exímio atirador JJ (Bugzy Malone) e a especialista em tecnologia Sarah (Aubrey Plaza).

 

O Som do Caos

Na trama conhecemos Matthias (Ward Kerremans) um empreendedor digital que parece a todo instante forçar uma rotina em torno de ser um super pai para ganhar likes no seu instagram. O pai dele, um ex-administrador e dono de uma fábrica química, mora em um asilo próximo do lugar que o protagonista volta a morar (e que não visitava desde a infância), dessa vez com a esposa Liv (Sallie Harmsen) e o filho recém-nascido. Aos poucos, algumas informações sobre essa tal fábrica começam a aparecer na frente de Matthias e o mesmo acaba embarcando em uma investigação solo que o leva à uma obsessão profunda. Nesse caminho, acompanhamos um pouco da visão da esposa em relação a tudo isso, em uma luta para trazer de volta à realidade seu companheiro.

A Guerra do Amanhã

Dirigido pelo cineasta Chris McKay e com roteiro assinado por Zach Dean, A Guerra do Amanhã conta a história de Dan (Chris Pratt), um ex-militar do exército dos Estados Unidos que atualmente (no presente do filme) é professor de biologia do ensino médio. Ele vive com sua esposa e filha. Certo dia, durante uma comemoração e também uma importante partida da Copa do Mundo de Futebol, algumas pessoas do futuro chegam à terra atual avisando sobre um futuro apocalíptico e para tentar conter o caos mais pra frente, militares e pessoas comuns serão selecionados, treinadas e enviadas para proteger a Terra. Dan acaba sendo selecionado e embarca numa viagem temporal que trará muitas surpresas.

 

A Queda

Na trama, conhecemos as amigas Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner), duas aventureiras que adoram praticar o alpinismo que em uma dessas aventuras acabam presenciando uma fatalidade com o namorado de uma delas. Um ano se passa e a dupla de amigas volta a se reunir, dessa vez para um novo desafio: subir até uma antena de transmissão que fica a mais de 600 metros do chão localizada em um deserto na Califórnia. Algo de inesperado acontece e as amigas precisarão se unirem ainda mais para buscar soluções nas alturas.

 

A Verdade

Na trama, conhecemos mais profundamente Fabienne (Catherine Deneuve), uma excêntrica estrela do cinema francês que resolve de uma hora pra outra lançar um livro de memórias o que acarreta na ida de sua filha Lumir (Juliette Binoche) que mora nos Estados Unidos e trabalha como roteirista ir até a França para visitá-la junto de seu marido, Hank (Ethan Hawke), um ator de séries da televisão norte-americana. Chegando na casa de sua mãe e voltando para a rotina de set de filmagens e difíceis conversas, o tempo passa mas o passado chega forte com assuntos mal resolvidos dentro de uma profunda amargura nos diálogos de ambos os lados.

 

O Projeto Adam

Na trama, no presente, conhecemos Adam, um jovem de cerca de 10 anos, que perdeu o pai recente, tem dificuldades de se relacionar com sua mãe, sofre com punições no colégio em brigas com outros colegas. Certo dia, um homem misterioso à bordo de uma nave enorme pousa na sua casa e ele estranha em ver que essa pessoa conhece onde tudo fica na casa, assim conhecemos o Adam do Futuro, mais precisamente de 2050, um homem que está lutando para exterminar as viagens no tempo teoria criada pelo pai dos Adams tempos atrás. Assim, os dois precisarão de unir para combater a gananciosa ex-sócia do pai deles.

 

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Na trama, conhecemos Scott (Dave Bautista) um homem amargurado por marcas pesadas de um passado recente onde perdera tudo após a contaminação Zumbi em Las Vegas. Certo dia, ele agora trabalhando fritando hambúrgueres em uma lanchonete com pouco movimento, recebe o convite de um influente homem para resgatar cerca de 200 milhões de dólares que estão escondidos embaixo de um hotel no meio do caos que se tornou o centro de Las Vegas (que está isolado pelo governo norte-americano e prestes a ser detonado). Sem ter nada a perder, Scott topa a missão e recruta conhecidos para se juntarem a ele nessa jornada de muito sangue, surpresas e milhares de zumbis.

 

The post 10 filmes com ÓTIMAS premissas, mas que naufragam first appeared on CinePOP Cinema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.