Petrobras volta a ter sede administrativa na cidade de São Paulo após quase 6 anos

Após quase seis anos, a Petrobras voltará a ter sua sede administrativa localizada em São Paulo (SP).

+Com patrocínio de R$ 5 mi até 2026, cinema na rua Augusta vira Espaço Petrobras de Cinema

O prédio da sede da Petrobras na capital fica localizado na Avenida Paulista, 2064. A reinauguração do Edifício São Paulo (Edisp), ocorre nesta sexta-feira, 17.

A estatal de petróleo ocupará três andares do edifício, que é o prédio do Shopping Center 3. O Edisp terá capacidade para cerca de 200 empregados.

Segundo comunicado da empresa, a sede paulistana também contará com salas para a alta administração e atenderá a necessidade da empresa de ter um espaço em São Paulo para ter reuniões com investidores, reuniões de projetos, dentre outras demandas.

O local vai reunir funcionários de áreas administrativas lotados em São Paulo.

Petrobras teve sede na Avenida Paulista fechada em 2019

A Petrobras, anteriormente, tinha um outro edifício localizado na Avenida Paulista. A sede em questão fechou em 2019, e a partir daí funcionários da empresa passaram a trabalhar em coworkings ou em unidades fora da capital paulista.

A situação, segundo a empresa, ‘gerava longos deslocamentos para os empregados e trazia dificuldades logísticas para algumas atividades’.

Atualmente a companhia tem quatro refinarias no estado:

  • Replan (Paulínia)
  • Recap (Mauá)
  • Revap (São José dos Campos)
  • RPBC (Cubatão)

Além disso, soma sete terminais, duas termelétricas, uma unidade de tratamento de gás (UTGCA) e operações na Bacia de Santos.

A presença da Petrobras em São Paulo também se estende por espaços culturais, com a empresa tendo parceria com o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Língua Portuguesa, promovendo várias atividades e exposições durante o ano.

O post Petrobras volta a ter sede administrativa na cidade de São Paulo após quase 6 anos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.