Youtuber Mr. Beast está interessado em comprar o TikTok nos EUA

O criador de conteúdo Mr Beast, maior YouTuber do mundo, surpreendeu ao sugerir que pode comprar o TikTok para evitar o banimento nos Estados Unidos. A plataforma, controlada pela ByteDance, precisa ser vendida até 19 de janeiro de 2025, conforme exige uma lei sancionada pelo presidente Joe Biden.

Na última semana, Mr Beast publicou na conta oficial no X, antigo Twitter, que poderia adquirir a plataforma para evitar que ela seja banida. Considerando que ele é apontado como um dos mais bem sucedidos do mundo na internet, a publicação ganhou força em questão de pouco tempo.

“Okay, tudo bem, vou comprar o TikTok para não ser banido. Não ironicamente, muitos bilionários me procuraram desde que ‘twittei’ isso, vamos ver se conseguimos”, afirmou o criador de conteúdo.

Leia mais

  • CEO do TikTok estará presente na posse de Donald Trump nos EUA
  • Donald Trump pode adiar banimento do TikTok nos EUA por meio de decreto
  • TikTok pode suspender operações nos EUA no domingo (19)

Mr Beast não é o único interessado no TikTok

Além de Mr Beast, outros interessados também surgiram em adquirir a plataforma recentemente. A Bloomberg noticiou que Elon Musk pode ser um dos que está negociando a compra da plataforma, mas a ByteDance negou, classificando a informação como “pura ficção”.

tiktok-trump-solicita-adiamento-banimento-app-eua-2

Frank McCourt, responsável pelo Project Liberty, apresentou uma proposta para reformular o TikTok, priorizando a privacidade dos usuários americanos. O projeto inclui busca por investidores privados e financiamento de grandes bancos para viabilizar a aquisição.

Por outro lado, Kevin O’Leary, investidor conhecido pelo programa Shark Tank, lidera o grupo The People’s Bid for TikTok. Ele afirmou que busca apoio do presidente eleito Donald Trump para concretizar a compra.

Enquanto isso, o CEO do TikTok, Shou Chew, estará presente na posse de Trump, marcada para 20 de janeiro de 2025. Sua participação ocorre em meio à contagem regressiva para a venda obrigatória das operações americanas, evitando o banimento do aplicativo.

Fonte: Forbes

Conteúdo Relacionado
REDnote

Sucessores!

RedNote, app chinês rival do TikTok, dispara em downloads e lidera App Store

Adicionar aos favoritos o Link permanente.