Microsoft não dará suporte a apps do Office no Windows 10 a partir de outubro

A partir de outubro deste ano, a Microsoft deixará de oferecer suporte para os aplicativos do Office no Windows 10. Isto vale para os aplicativos oferecidos como parte do Microsoft 365.

Fim do suporte para o Office no Windows 10

Para quem não se lembra, o suporte para o Windows 10 será encerrado oficialmente em 14 de outubro de 2025. O sistema operacional deixará de receber novas atualizações de segurança e qualidade depois desta data.

Com o fim do suporte para este sistema operacional, a Microsoft também já confirmou que encerrará o suporte para os aplicativos do Office no Windows 10.

Com isso usuários domésticos e empresas que usam o Microsoft 365 devem fazer o upgrade para o Windows 11 se quiserem continuar usando o Office.

Em seu blog, a Microsoft diz que “Os apps do Microsoft 365 não terão mais suporte após 14 de outubro de 2025 em dispositivos com Windows 10. Para usar os aplicativos em seu dispositivo, você precisará atualizar para o Windows 11”.

É importante destacar que o fim do suporte não significa necessariamente que os aplicativos do Office no Windows 10 deixarão de funcionar. A Microsoft afirma que eles continuarão funcionando, mas não serão atualizados com novos recursos e funcionalidades.

Microsoft deixará de suportar os apps do Office no Windows 10 a partir de outubro deste ano
Reprodução/Microsoft

Outro ponto importante é que a falta de atualizações para o Office no Windows 10 pode fazer com que problemas de desempenho e bugs não sejam corrigidos, resultando em possível instabilidade nos aplicativos.

  • Usuários poderão pagar por updates do Windows 10 após o fim do suporte
  • Como criar e usar Pontos de Restauração no Windows
  • Windows 11: novo bug impede instalação de atualizações de segurança

Windows 10 ainda poderá ser atualizado depois de outubro

Apesar do fim do suporte em 14 de outubro, os usuários do Windows 10 não ficarão completamente desamparados. Eles poderão pagar por atualizações de segurança oferecidas como parte do programa Extended Security Updates ou ESU.

Para empresas, será possível pagar pelas atualizações por até três anos após o fim do suporte. No caso dos usuários domésticos, eles poderão pagar pelas atualizações por até um ano após o fim do suporte.

A Microsoft divulgará mais detalhes sobre o programa ESU nos próximos meses, mas já se sabe que o preço para as empresas será de US$ 61 por PC no primeiro ano e este valor dobrará nos anos seguintes.

Já os usuários domésticos poderão pagar US$ 30 para ter acesso aos updates do Windows 10 neste ano específico após o fim do suporte.

Conteúdo Relacionado
Windows 11 / Microsoft TPM 2.0

Não voltam atrás!

Microsoft mantém exigência de TPM 2.0 para Windows 11

Fonte: The Verge

Adicionar aos favoritos o Link permanente.