Poupança vence a inflação pelo 3º ano seguido, mas perde para outros investimentos

A poupança superou a inflação em 2024 pelo terceiro ano consecutivo, mas ficou atrás de investimentos como o Bitcoin, o dólar e o CDI. O levantamento foi feito por Einar Riveiro, sócio da consultoria Elos Ayta.

O IBGE anunciou nesta sexta-feira, 10, que o IPCA de dezembro foi de 0,52% e a inflação de 2024 fechou em 4,83%, acima do teto da meta estipulada pelo Banco Central. Desde 2022 o rendimento da poupança vem superando a inflação acumulada de 12 meses.

Confira a tabela completa

Bitcoin foi o ativo que mais valorizou

Por conta da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o Bitcoin foi o ativo financeiro que mais se valorizou em 2024. Descontando a inflação, a criptomoeda subiu 170% em um ano. Logo atrás vem os investimentos em BDRX, que são certificados que representam ações de empresas estrangeiras e permitem que investidores brasileiros tenham acesso a esses ativos internacionais sem precisar abrir conta em uma corretora no exterior, com aumento de 62,7%. Dólar Ptax (22,01%), Euro Ptax (14,73%) e o CDI (5,77%) foram os outros investimentos que ficaram na frente da tradicional poupança. A rentabilidade do Ibovespa foi de – 14,49% na comparação com a inflação.

O post Poupança vence a inflação pelo 3º ano seguido, mas perde para outros investimentos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.