O que fazer se o botão de backup do iPhone/iPad não estiver funcionando

Backup do iPhone

Para manter todos os seus dados pessoais seguros e sempre atualizados, a Apple permite que você faça um backup do iPhone e/ou do iPad usando o iCloud.

Apesar de ser muito prático — já que você não precisa de um computador para fazer esse processo —, isso pode se tornar um problema caso o botão “Fazer Backup Agora” esteja cinza (esmaecido), sem que seja possível selecioná-lo para fazer o backup.

iCloud

Como fazer backup do iPhone no iCloud usando a rede celular

Veja como resolver isso facilmente! ☁

  • Confira se não há alguma restauração do dispositivo em andamento. Para verificar isso, abra os Ajustes (Settings), toque no seu nome (no topo da tela), em “iCloud” e em “Backup do iCloud”. Caso o iPhone/iPad ainda esteja sendo restaurado, a mensagem “Este [iPhone ou iPad] está sendo restaurado. Um backup do [iPhone ou iPad] será criado ao terminar a restauração.” será mostrada. Será possível criar um novo backup depois que a restauração do dispositivo terminar.
  • Se você ou a sua empresa instalou um perfil no iPhone/iPad, pode ser que ele esteja restringindo o Backup do iCloud. Para se certificar se isso está acontecendo, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá em “Gestão de VPN e Dispositivo” para ver a lista de perfis instalados no aparelho.

Essas duas dicas já deverão resolver a maioria dos problemas relacionados a essa situação. Se ainda persistir, experimente entrar em contato com o suporte da Maçã. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.