Morreu? Seu iPad pode ser apagado e deixar um último post

In Case of Death

A Zugu apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2025 um dos produtos mais inusitados do evento: o In Case of Death, um pacote de US$1.500 que inclui um iPad Pro (M4) de 11 polegadas, um estojo protetor, um anel inteligente e um app exclusivo.

A ideia é simples (e um pouco mórbida, eu diria): o sistema detecta quando o usuário morre e pode apagar seus dados, bloquear o iPad e até pregar uma última “peça” nos amigos e familiares.

De acordo com a empresa, o anel inteligente monitora sinais vitais, como frequência cardíaca, temperatura corporal e nível de oxigênio no sangue. Se todos esses indicadores caírem drasticamente, o anel envia um sinal para o app, ativando as configurações escolhidas pelo usuário.

View this post on Instagram

A post shared by ZUGU (@zugucase)

Entre as opções, estão:

  • Apagar todo o histórico do navegador;
  • Bloquear o iPad permanentemente — ou “brickar”, termo usado para quando um dispositivo se torna inutilizável;
  • Colocar o vídeo de “Never Gonna Give You Up”, do cantor Rick Astley, para tocar sem parar;
  • Publicar um último post no X (ex-Twitter).

O post padrão sugerido pela Zugu tem um tom irônico:

Saindo do ar para sempre, bestie. Literalmente. Não esquece de curtir e compartilhar meu obituário. #ÚltimoPost #SemFiltro #SemBatimentos #RIPeu.

A empresa garante que o sistema não será ativado caso o anel seja apenas removido para carregamento — só há acionamento se houver uma combinação de fatores. Além disso, o pacote inclui AppleCare+, caso o iPad “morra” antes do usuário.

Outro detalhe curioso: para que tudo funcione, é preciso ter um iPhone. A CES 2025 costuma trazer muitas inovações tecnológicas, mas o In Case of Death com certeza já se destaca como um dos produtos mais peculiares da feira.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Adicionar aos favoritos o Link permanente.