Anvisa aprova recurso de Teste de Audição dos AirPods Pro 2 no Brasil

Mulher usando os AirPods Pro

No mês passado, a Apple liberou no Brasil uma das suas novidades relacionadas à área de saúde: a possibilidade de ser alertado caso o Apple Watch identifique distúrbios respiratórios que podem indicar uma apneia do sono.

Além do smartwatch, a Maçã anunciou que os AirPods Pro 2 receberiam três recursos muito úteis para a saúde auditiva dos usuários: o Teste de Audição (Hearing Test), um recurso que transforma os fones em aparelhos auditivos (Hearing Aid) e a Proteção de Audição (Hearing Protection).

AirPods Pro terão recursos de software centrados na saúde auditiva

Como todos os recursos que envolvem a saúde dos usuários, eles precisam ser aprovados individualmente pelos órgãos responsáveis de cada país — cabendo à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fazer isso no nosso país.

Pois temos uma boa novidade com relação a isso. De acordo com uma apuração do MacMagazine, a Apple já obteve a liberação do recurso Teste de Audição no Brasil!

Como pode-se notar na documentação acima, a aprovação foi feita anteontem, no dia 6 de janeiro (segunda-feira).

Assim como ocorreu na liberação dos recursos de ECG, apneia do sono, ritmo cardíaco irregular e histórico de fibrilação atrial do Apple Watch, quem ficou responsável por enviar a documentação necessária foi a Emergo Brazil Import – Importação e Distribuição de Produtos Médicos Hospitalares Ltda.

Com essa liberação, ficam faltando serem liberados no Brasil os outros dois recursos dos AirPods Pro 2: o uso deles como aparelhos auditivos para quem possui perda auditiva leve ou moderada e o de proteção da audição, capaz de reduzir sons externos a uma frequência de 48.000 vezes por segundo.

É bem possível que a Apple aguarde esse processo ser concluído para liberá-los todos de uma vez aos usuários brasileiros. Ao que parece, isso não deverá demorar muito. 😊

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Fones-de-Ouvido/Apple-AirPods-Pro-2,2599.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.