“Silo”, do Apple TV+, foi uma das séries mais pirateadas de 2024

A série “Silo”, do Apple TV+, figurou como a 8ª série mais pirateada de 2024, segundo o site TorrentFreak. Essa produção, vale lembrar, estreou a segunda temporada no fim do ano passado e já garantiu os terceiro e quarto anos.

Pelo que se percebe, a ficção científica distópica, baseada nos livros de Hugh Howey, tem conquistado o público desde a sua estreia em 2023 e continua relevante o suficiente para aparecer entre os dez títulos mais baixados ilegalmente no último ano.

Como tem acontecido nos últimos anos, a lista mostra que os fãs de sci-fi, fantasia e adaptações de videogames são os que mais recorrem à pirataria. Além de “Silo”, outras produções do gênero, como “Fallout” (Prime Video) e “Halo” (Paramount+), também apareceram no Top 10.

Eis a lista completa das séries mais pirateadas do ano de 2024:

  1. “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”), da HBO/MAX;
  2. “The Boys”, do Prime Video;
  3. “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” (“Shōgun”), do Disney+;
  4. “Arcane”, da Netflix;
  5. “Pinguim” (“The Penguin”), da HBO/MAX;
  6. “Fallout”, do Prime Video;
  7. “Reacher”, do Prime Video;
  8. “Silo”, do Apple TV+;
  9. “Duna: A Profecia” (“Dune: Prophecy”), da HBO/MAX;
  10. “Halo”, do Paramount+.

A presença de “Silo” nesse ranking não só mostra o interesse do público pela história da série, como também representa um desafio para o Apple TV+. Apesar de o serviço estar crescendo, ele ainda tem menos assinantes que a Netflix e o Prime Video, o que pode explicar por que tanta gente buscou formas alternativas para assistir.

A pirataria, é claro, ainda é um problema para os streamings, principalmente para aqueles que não são tão populares ou têm disponibilidade limitada em certos países.

O levantamento do TorrentFreak é baseado no tráfego do BitTorrent, mas, na prática, o número real de downloads ilegais deve ser bem maior, já que existem vários outros meios de acesso não oficial e que não foram contabilizados pela pesquisa.

Ainda não há uma data de estreia para a 3ª temporada de “Silo”, mas a expectativa é grande. A primeira, inclusive, recebeu elogios pelo roteiro e pela atuação de Rebecca Ferguson. Resta saber se a série continuará atraindo tanta gente – seja por vias oficiais ou não!

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gizmodo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.