
Mesmo ainda não contando com grandes nomes do mercado de apps como Netflix, YouTube e Spotify, a App Store do visionOS atingiu mais uma marca importante: agora, existem mais de 2,5 mil aplicativos nativos disponíveis para os usuários do Apple Vision Pro.
De acordo com o 9to5Mac, a própria Apple confirmou o número. Além desses apps desenvolvidos especialmente para o headset, ainda há nada menos que cerca de 1,5 milhão de softwares projetados para o iPad que já podem ser executados no dispositivo.
Posts relacionados
- Paramount+ e Disney+ adicionam novos ambientes virtuais em seus apps para o Vision Pro
- Aplicativo Camo Studio ganha versão otimizada para o Apple Vision Pro
- Apple Vision Pro chega à Alemanha, à Austrália, ao Canadá, à França e ao Reino Unido
Em fevereiro, mês de lançamento do Apple Vision Pro nos Estados Unidos, o visionOS ultrapassou a marca de mais de mil aplicativos nativos. Esse número cresceu para mais de 2 mil em junho — o que significa que o sistema ganhou cerca de 500 novos aplicativos apenas nos dois últimos meses.
Embora seja um número pequeno de apps em relação aos de outras plataformas da Apple, o visionOS já conta com quase a mesma quantidade de softwares disponíveis para os headsets Quest, da Meta, cuja loja conta hoje com cerca de 3 mil apps.
Apple Vision Pro
de Apple

Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.