Vendas de carros da Tesla sofre primeira queda em 10 anos

A Tesla teve queda nas vendas de carros pela primeira vez em mais de 10 anos. De acordo com a companhia, a motivação da redução está relacionada com o aumento na competitividade no setor, impulsionada por fabricantes rivais como a chinesa BYD.

  • DJI lança carregador de baterias para carro
  • Na Bahia, construção de fábrica da BYD tem suspeita de trabalho análogo à escravidão
  • Honda e Nissan anunciam megafusão que criará gigante automotiva de US$ 50 bilhões

Durante o ano de 2024, a Tesla produziu 1,77 milhão de carros; redução de 4% se comparado com o último ano. Nas entregas de veículos, a companhia de Elon Musk também viu uma redução ano a ano de 1%. Durante o ano de 2024, a empresa comercializou 1,79 milhão de veículos elétricos, obtendo vendas ligeiramente inferiores ao ano de 2023.

Tesla
Divulgação/Tesla

Vendas da Tesla foram boas no final do ano

De qualquer forma, nas redes sociais a Tesla celebrou as vendas e produção do último trimestre de 2024. A companhia destacou um trimestre recorde com a produção de 459.445 carros tesla e 495,570 entregas.

Apesar disso, os números anuais da Tesla representaram uma baixa nas vendas. Ou seja, foram nos outros trimestres do ano onde a Tesla não conseguiu performar de forma tão eficiente. O bilionário Elon Musk já destacou que o cenário de automóveis elétricos deve tornar-se cada vez mais acirrado.

Por isso, não há como prever se o ano de 2025 será um ano de aumento nas vendas dos carros da Tesla. Ao que tudo indica, a aceitação da BYD no mercado internacional pode tornar mais complexa a missão da empresa de Elon Musk. Do mesmo modo, a associação de sua empresa a novos problemas pode dar novas dores de cabeça ao CEO.

Carro da Tesla explode nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (2), um Tesla Cybertruck explodiu em frente ao Trump Hotel, deixando uma pessoa morta e sete feridos. Atualmente, a polícia investiga o incidente como possível ato terrorista, com motivações políticas.

O Tesla Cybertruck teve sistema de detonação conectado a fogos de artifício e o tanque de gasolina do veículo elétrico. De acordo com informações das autoridades locais, o mecanismo foi controlado pelo motorista do veículo. Atualmente, a polícia não divulgou a identidade da vítima fatal.

Por se tratar de um veículo da Tesla em frente ao hotel do presidente americano Donald Trump, existem muitos questionamentos sobre a motivação política do ataque. Em coletiva de imprensa, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, informou que todas as motivações do ataque serão investigadas.

Conteúdo Relacionado
Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Gloriosa Evolução

Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Fonte: The Verge

Adicionar aos favoritos o Link permanente.