Nunes assume novo mandato em SP em meio a fortalecimento do partido

Fonte: Leon Rodrigues/Secom/Prefeitura de São Paulo

Começa nesta quarta-feira (01), o segundo mandato do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ao seu lado, tomam posse 55 vereadores eleitos na capital paulista, com informações do jornal valor econômico.

Nunes deu uma nova roupagem a sua gestão, colocando prefeitos recém concluídos seus mandatos em cidades da região metropolitana da capital, nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e vereadores de sua base aliada.

Principal aliado político de Nunes, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está em viagem internacional e não participará das cerimonias de posse do colega. Às 16:30, prefeito e vice darão inicio a gestão em cerimônia simbólica no teatro municipal.

Nunes mantém núcleo do partido

Filiado ao seu atual partido desde os 18 anos, o prefeito nomeou os principais nomes de sua coligação para as pastas de maior orçamento da capital. Em uma administração majoritariamente masculina, das 35 secretárias, apenas oito estão marcadas pela presença feminina em seu comando.

Nunes anunciou para seu secretariado três prefeitos que acabaram de terminar o mandato, em dezembro. Orlando Silva, de São Bernardo do Campo e ex-tucano, comandará Segurança Urbana. Na cota do PL, o ex-prefeito de Suzano Rodrigo Asiuchi ficará em Verde e Meio Ambiente. Em Esportes, ficará Rogério Lins (Podemos), ex-prefeito de Osasco.

Continuam na gestão de pastas estratégicas seus representantes da ultima lesgistratura: Luiz Zamarco, na saúde, Fernando Padula, na educação e Luis Felipe Arellano, na Fazenda.

Nunes recriará a Secretaria de Planejamento, que ficará sob a responsabilidade de Clodoaldo Pelissioni, ex-secretário-adjunto de governo e ex-secretário de Desestatização e Parcerias.

Apenas 16% das obras da gestão Nunes são novas

O final do ano se aproxima e com ele a meta de obras propostas pelo prefeito de SP, Ricardo Nunes. Dados da prefeitura revelam que a intenção de entregar 8.390 obras está avaliada em 77%, ou seja, 6.490 ações, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A pasta avaliou que do valor restante, 1797, 1615 serão concluídas dentro do prazo. 185 não serão concluídas, dentre essas, estão incluídas obras paralisadas por decisões judiciais ou rescisões de contrato. Os dados foram atualizados pela secretaria de planejamento e entregas prioritárias em setembro deste ano, a próxima atualização deve ser feita até o final do mês de dezembro.

O post Nunes assume novo mandato em SP em meio a fortalecimento do partido apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.