Apple revela quais testes de áudio e vídeo realiza com os iPhones 16 Pro

Laboratório de testes de vídeo/áudio dos iPhones 16

Uma nova reportagem da CNET oferece mais detalhes dos laboratórios da Apple onde as câmeras e os microfones dos iPhones 16 Pro são testados e refinados. Mais precisamente, esses verdadeiros estúdios incluem uma câmara anecóica (projetada para não emitir eco) na qual os microfones passam por testes para clareza de áudio.

Mais precisamente, os quatro microfones com qualidade de estúdio dos modelos topos-de-linha são projetados para imitar configurações profissionais usando aprendizado de máquina avançado e um recurso chamado Mixagem de Áudio (Audio Mix), o qual também está disponível nos modelos de entrada/intermediário e permite ajustes da qualidade do som.

O iPhone é um dispositivo de gravação tão onipresente e é usado em tantos ambientes diferentes que queremos ter certeza de que somos capazes de capturar a memória que nossos usuários estão tentando capturar da forma mais verdadeira.

Ruchir Dave, diretor sênior de engenharia acústica da Apple.

Já em termos de gravação, a engenharia da Apple permite que os iPhones 16 Pro processem quase um bilhão de pixels por segundo, resultando em quadros detalhados e sem artefatos que viabilizam vídeos em câmera lenta capturados em resolução 4K a até 120 quadros por segundo.

Posts relacionados

  • Conheça o laboratório onde a Apple testa novos recursos para os AirPods
  • Apple testa a resistência de até 10 mil iPhones antes do lançamento

Além disso, a empresa não depende apenas de especialistas para ajuste de áudio. Em salas especializadas à prova de som, pessoas sem conhecimentos avançados de gravação e som testam a reprodução de áudio, comparando faixas e fornecendo feedback. Essa abordagem, segundo a Maçã, garante que os recursos de áudio do iPhone “ressoem com um público diversificado e não apenas profissionais de áudio”.

Os engenheiros da companhia também testam a reprodução de vídeos sob condições de iluminação variadas e simulam tudo — desde um dia ensolarado até uma sala sem boa acústica.

Usamos essa técnica para ajustar as experiências de reprodução de vídeo para que, quando você reproduz esses vídeos em uma sala escura, em um ambiente de escritório ou mesmo sob o sol, tenha a mesma experiência perceptiva que teria como se estivesse assistindo a um vídeo no cinema.

Sean Yang, diretor de engenharia de vídeo da Apple.

Também são realizados outros ajustes que garantem a qualidade dos vídeos gravados nos iPhones 16 Pro, como a calibração da tela, que é feita na fábrica para garantir que a cor seja precisa, a uniformidade do brilho seja boa e o brilho máximo corresponda às suas especificações. Outros detalhes podem ser conferidos na matéria completa.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.