Windows 11: novo bug impede instalação de atualizações de segurança

A Microsoft identificou um bug no Windows 11 que impede dispositivos configurados com mídias de instalação manual de receberem atualizações de segurança futuras. Dessa forma, de acordo com os relatos feitos pelos usuários, esse problema afeta instaladores USB e CDs personalizados.

De acordo com o comunicado, o bug ocorre em mídias criadas com as atualizações de segurança lançadas entre 8 de outubro e 12 de novembro de 2024. A falha não impacta dispositivos que receberam os mesmos patches pelo Windows Update ou pelo Microsoft Update Catalog.

O bug afeta principalmente usuários profissionais do Windows 11 que usam mídias personalizadas em ambientes empresariais ou educacionais. Infelizmente, usuários que não possuem tanto entendimento, mas que ainda assim tentam montar os PCs, também acabaram sendo atingidos.

Imagem ilustrativa Windows 11
Imagem: Microsoft

“Ao usar mídia para instalar o Windows 11, versão 24H2, o dispositivo pode permanecer em um estado em que não consegue aceitar mais atualizações de segurança do Windows”, disse a Microsoft. Portanto, esses grupos precisam corrigir suas configurações de hardware e software para garantir segurança e funcionalidade.

Leia mais

  • Microsoft Edge fica mais rápido e responsivo no Windows 11
  • Windows 11 é instalado em celular Arm após 8 horas
  • Windows 11 ganha novo ícone de bateria com códigos de cores e design aprimorado

Microsoft deu orientação temporária para corrigir bug no Windows 11

A Microsoft orienta os usuários a reconstruírem as mídias de instalação com as atualizações de dezembro de 2024. Além disso, recomenda a reinstalação do Windows como solução temporária para corrigir a falha apresentada recentemente pelo sistema operacional.

A empresa também trabalha no desenvolvimento de uma correção definitiva para o problema, mas ainda não divulgou uma data para sua implementação. Por outro lado, este bug se soma a uma lista de falhas enfrentadas pela atualização 24H2 do Windows 11. Ironicamente, a versão foi lançada com foco em segurança, desempenho e usabilidade.

Além desse problema, a versão 24H2 do Windows 11 apresentou outras falhas relatadas por usuários. Um exemplo inclui erros de áudio em dispositivos específicos e falhas no Outlook. Os erros no Outlook ocorrem quando vinculado ao Google Workspace Sync desatualizado.

Além disso, jogos populares, como Assassin’s Creed e Avatar: Frontiers of Pandora, também enfrentaram incompatibilidades. Dessa forma, embora desenvolvedores estejam corrigindo gradualmente esses erros, muitos jogadores continuam relatando problemas no PC.

Fonte: Adrenaline

Conteúdo Relacionado
Windows 11 / Microsoft TPM 2.0

Não voltam atrás!

Microsoft mantém exigência de TPM 2.0 para Windows 11

Adicionar aos favoritos o Link permanente.