Moraes mantém prisão de Braga Netto

General Braga Netto / Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes decidiu, nesta quinta-feira (26) manter a prisão do general Braga Netto, que foi detido no âmbito das investigações do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022. Moraes negou a solicitação da defesa do militar para substituir a prisão por medidas diversas.

Os advogados também alegaram que as acusações de que Braga Netto contribuiu para a trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro tratam de fatos passados e não há contemporaneidade para justificar a prisão preventiva.

A decisão do ministro foi tomada após perceber Da PGR (Procuradoria Geral da República) pela manutenção da prisão.

Para o procurador-geral, Paulo Gomes, permanecem válidas as razões que fundamentaram a prisão do general. Para Gonet, medidas cautelares não são suficientes para assegurar a ordem pública, conveniência da instrução criminal e para garantir a aplicação da leia penal. As informações sã da “Exame”.

Braga Netto foi preso no dia 14 de dezembro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito do golpe, que segue tramitando na Corte.

Moraes prorroga inquérito das ‘fake news’ por mais seis meses

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou por mais seis meses as investigações do inquérito das “fake news” e determinou o depoimento de mais 20 pessoas.

Em comunicado à imprensa, o STF afirmou que a decisão tem “a finalidade de finalizar as investigações sobre a comprovação da existência, o financiamento e o modus operandi” do chamado “gabinete do ódio”. A estrutura teria sido montada durante o governo Jair Bolsonaro (PL) para atacar adversários e disseminar desinformação.

Além das novas oitivas, esse período também será usado para a “complementação da análise das informações obtidas mediante a quebra de sigilo fiscal e bancário, e o término das diversas diligências em andamento na Polícia Federal”. As informações foram divulgadas pelo Valor.

O post Moraes mantém prisão de Braga Netto apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.