Juiz-forana é contratada pelo melhor clube de futsal feminino do mundo

marina by reproducao instagram

marina
Marina celebrando título por sua antiga equipe (Foto: Divulgação)

“Não tinha como recusar a proposta do melhor clube do mundo”. É assim que a juiz-forana Marina Loures responde quando lhe perguntam sobre seu novo momento na carreira. “Realmente vai ser um dos maiores desafios que eu já tive”, define. E realmente será. A jogadora de futsal, que foi um dos destaques do São José na temporada de 2024 – sendo uma das artilheiras e a maior assistente da equipe – empacota as malas em direção ao sul do país, depois de sua estadia em São Paulo. O destino será o Paraná, onde vai defender o Stein Cascavel na próxima temporada. 

Atuais bicampeãs da Copa Conmebol Libertadores de Futsal Feminino e do Mundial de Clubes na categoria, o clube tem entre as estrelas da equipe a goleira Bianca Castagnaro, atual melhor do mundo na posição. Na comissão técnica, o estrelato continua, com o técnico Márcio Coelho, também eleito como o melhor do mundo em sua função. Até a temporada passada, o Stein era a casa da melhor jogadora do planeta, a ala Camila Costa, que, em 2025, atuará no futebol espanhol. 

Marina conhece a metodologia do novo clube, sua comissão técnica e a equipe. O desejo da atleta juiz-forana é ter uma adaptação rápida, para, o quanto antes “poder ajudar da melhor maneira possível, chegar e conquistar as finais que estaremos disputando”, como ela define. 

Despedida

Com 38 jogos, 24 gols e 32 assistências, a atleta foi um dos destaques da temporada passada do São José Futsal Feminino. “Vejo minha passagem como muito boa. Acredito que essa boa temporada foi uma das razões que me levaram ao Stein, então agradeço muito ao clube”.

A temporada, que resultou em dois títulos e um vice-campeonato, acabou tendo seus percalços, como a equipe não ter conseguido ficar entre as quatro melhores na Copa do Brasil e Liga Nacional, com isso tendo “frustrado um pouco atletas e comissão técnica”.

Por conta disso, Marina avalia que o ano poderia ter sido melhor. “Foi um ano complicado, em que queria ter atingido alguns outros objetivos com a equipe – principalmente a nível nacional – que não foram possíveis. Conseguimos terminar bem, com um título que foi dos Jogos Abertos do Estado de São Paulo, mas faltou um pouco mais. Agora estou muito feliz e quero voltar com tudo”.

Seleção brasileira

As boas atuações, além de chamarem atenção de sua atual equipe, também a levaram para a seleção brasileira na temporada de 2023, quando pôde vestir a amarelinha em dois amistosos contra a Colômbia. Marina reconhece a dificuldade em integrar o grupo que irá jogar a Copa América de Futsal Feminino no Brasil, em 2025, porém acredita que, fazendo um bom trabalho em seu novo clube, uma oportunidade de voltar a vestir a camisa da seleção pode voltar a aparecer.

“Sei que minha convocação foi diferente, para dar oportunidade para algumas meninas que estavam se destacando. Em 2025, vou trabalhar muito para estar bem dentro do Stein e aí, quem sabe, uma outra convocação mais no futuro”. 

Apesar disso, a atleta acredita que “o foco agora não é seleção brasileira, mas o Stein e estar bem dentro do clube”.

Equipe nova e vitoriosa

O Stein Cascavel, equipe de futsal feminino fundada em 2019, vem acumulando títulos desde 2021, quando ganhou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Em 2022, a equipe se sagrou campeã mundial de futsal, além de ter vencido a Taça Brasil, a Liga Futsal Feminina e o campeonato estadual. Em 2023, além da Supercopa, a equipe venceu a Libertadores pela primeira vez, batendo o Always Ready (BOL), por 5 a 0. No mesmo ano, a equipe sagrou-se bicampeã mundial de futsal feminino. 

Na temporada passada, também pelo placar de 5 a 0, a equipe venceu o Racing, da Argentina, para, novamente, conquistar a América. O clube ainda foi eleito pela Futsal Planet Awards como a melhor equipe de futsal feminino do mundo.

Em vídeo de apresentação nas redes sociais, o técnico do Stein, Márcio Coelho, diz que Marina: “tem muito perfil para estar aqui”. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Stein Cascavel Futsal Feminino (@steinfutsal)

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post Juiz-forana é contratada pelo melhor clube de futsal feminino do mundo apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.