Follows Audit mostra quem não lhe segue de volta no Instagram sem login

Follows Audit

Saber quem lhe segue de volta no Instagram pelo próprio app da Meta não é uma tarefa muito prática. Por isso, existem zilhões de apps e sites que prometem revelar essa informação de forma simples — mas eles não são seguros, visto que o seu uso requer o login do usuário e pode resultar em uma suspensão da conta.

Não é o caso do Follows Audit, um app do desenvolvedor brasileiro Felipe Vidal o qual permite a análise dos dados de seguidores do Instagram de maneira privada e segura. Ao contrário dos softwares supracitados, não há um risco de que seus dados parem em mãos erradas, já que eles ficam completamente no dispositivo.

Posts relacionados

  • Instagram disponibiliza opção para adicionar até 20 músicas a um Reel
  • Instagram está trabalhando em “Super Likes” para os Stories
  • Instagram adiciona notas semiprivadas em Reels e posts no feed

Mas essa segurança requer alguns passos adicionais. Como não basta apenas digitar um email e uma senha para visualizar os dados, o usuário deve baixá-los manualmente no aplicativo do Instagram — e os passos para fazer o download estão bem detalhados no Follows Audit, para que não haja nenhum erro na hora de gerá-los.

Essa é a base do funcionamento do app, que requer que o usuário faça o upload do arquivo no formato JSON gerado pelo Instagram após o download. Com acesso às contas seguidas pelo usuário e as que o seguem, o app cruza os dados para fornecer uma lista dos que não são seguidos simultaneamente, dentre outras informações.

Após a geração dos arquivos e seu upload no app, tudo fica muito prático e útil. É possível tocar em cada um dos usuários presentes nas listas para abrir o perfil diretamente no Instagram — o que facilita a vida de quem precisa passar a (ou deixar de) seguir alguém com base nos resultados fornecidos pelo software.

A interface inicial do app funciona num formato semelhante aos widgets do iOS. Por padrão, ele vem com as opções “Seguindo” e “Seguidores”, mas com poucos toques é possível adicionar algumas outras como “Não Sigo de Volta”, “Não me Segue de Volta”, “Amigos Próximos”, “Contas Bloqueadas”, etc.

O Follows Audit pode ser baixado gratuitamente na App Store, com a possibilidade de adicionar uma conta de usuário para monitoramento. Para gerenciar várias contas simultaneamente, importar relatórios e adicionar widgets de maneira ilimitada, é preciso adquirir a versão Pro, a qual custa apenas R$15 em uma compra única.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.