O que fazer se não conseguir baixar/reproduzir áudios no WhatsApp

Ícone do WhatsApp em um iPhone

Um dos jeitos mais populares de se comunicar no WhatsApp é por meio de áudios — não é à toa que brasileiros enviam 4x mais áudios em comparação a outros países, de acordo com a Meta.

Por isso, problemas que possam estar ocorrendo com esse recurso podem acabar dando uma dor de cabeça para quem se comunica desse jeito. Pensando nesse cenário, separamos algumas dicas que podem ajudar a resolver exatamente essa situação. Confira! 💬

Mulher usando um Mac

Como baixar um áudio do WhatsApp [Mac e web]

  • Primeiramente, confira se há uma conexão ativa com a internet no seu dispositivo — seja por uma rede Wi-Fi ou celular (3G, 4G ou 5G). Se estiver usando uma VPN, desative-a temporariamente.
  • Verifique se o aplicativo está atualizado para a última versão disponível, já que isso pode corrigir certos bugs. É possível ver isso abrindo a App Store e tocando na sua foto.
  • Veja se a saída de áudio do iPhone está definida para onde você está ouvindo no momento — seja pelo alto-falante ou pelos AirPods ou outros fones de ouvido.
  • Veja se não há nada obstruindo o sensor de proximidade do iPhone.
  • Faça um teste com outros aplicativos para conferir se o problema não está com o alto-falante do seu aparelho.
  • Confira se a data e a hora do seu iPhone estão aplicadas como “Automaticamente”. Abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá em “Data e Hora”.
  • Feche outros aplicativos que também usem as saídas de áudio do seu iPhone e que podem acabar interferindo na reprodução de áudios do mensageiro.
  • Reinicie o iPhone e tente ouvir algum áudio novamente no WhatsApp.

Depois dessas dicas, os seus problemas foram resolvidos? 🙂

Adicionar aos favoritos o Link permanente.