‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ recebe nota DECEPCIONANTE no CinemaScore

Personagem de anime segurando espada com expressão séria

‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’, animação derivada do clássico cinematográfico que adapta a obra de J. R. R. Tolkien, recebeu uma nota decepcionante do público norte-americano na CinemaScore.

O filme recebeu a mediana nota B, a mais baixa de toda a franquia de filmes ‘O Senhor dos Anéis‘.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CinemaScore (@cinema_score)

No Rotten Tomatoes, o filme recebeu a mediana aprovação 52% baseada em 83 análises.

Para efeito de comparação, ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’ obteve 92% de aprovação dos críticos, enquanto a sequência ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’ alcançou 95% e, por fim, ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ fechou a trilogia com 94% de aprovação.

No geral, os críticos elogiaram a animação, embora tenham destacado que ela é inferior à trilogia original e que não conseguirá despertar o mesmo entusiasmo em quem não é fã da franquia.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“Pode agradar aos fiéis, mas não é épico o suficiente para proporcionar aos espectadores menos dedicados a mesma emoção que eles sentiram nos filmes em live-action”, disse Peter Debruge da Variety.

“Achei bastante envolvente e cativante, mas bem abaixo na lista do que considero um ano excepcional para filmes de animação”, disse Pete Hammond do Deadline.

“Se eu for retornar ao mundo mais amplo da Terra-média de Peter Jackson, a abordagem de ‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ me parece uma maneira ideal de fazer isso”, disse Alexander Harrison do Screen Rant.

“Esta inesperada jornada animada consegue levar com sucesso o espetáculo visual dos amados filmes em live-action para as telonas… o que torna as falhas de The War of the Rohirrim em sua trama e personagens ainda mais frustrantes”, disse Aidan Kelley do Collider.

“Este filme é uma aventura épica e magistral que apresenta um trabalho fantástico — embora ocasionalmente previsível”, disse Jonathan Sim do ComingSoon.

“Aqueles que não estão familiarizados com os detalhes de Tolkien ainda poderão aproveitar O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim por seus próprios termos visuais grandiosos e narrativas míticas, mesmo que, eventualmente, pareça excessivamente longo com seus 134 minutos”, disse Frank Scheck do Entertainment.

“O fato de esta entrada em uma série de fantasia ser relativamente pobre em elementos fantásticos não ajuda a disfarçar a falta de sabor desta história de ritmo letárgico”, disse Josh Slater-Williams da Total Film.

“[A história] se revela tão sem emoção quanto parece. Mas pelo menos é dolorosa de se olhar”, disse David Ehrlich do IndieWire.

‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ será lançado no dia 12 de dezembro nos cinemas nacionais.

O filme contará a história do lendário rei de Rohan, Helm Hammerhand, e sua filha, a Princesa Hera, com a trama se passando 183 anos antes dos eventos da trilogia de Peter Jackson.

No longa, Helm e seu povo defendem a fortaleza de Hornburg contra os ataques do lorde Dunlending, Wulf.

Brian Cox dará voz a Helm, enquanto Gaia Wise interpretará Hera.

A produção é realizada pela ‘Sola Entertainment’ e o filme tem a consultoria de Philippa Boyens, parte da equipe de roteiristas da trilogia original.

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim

Adicionar aos favoritos o Link permanente.