BRAZIL JOURNAL: Momento é do dólar e pós-fixados – e não muda tão cedo, diz UBS

A força da economia americana – agora impulsionada pela agenda de incentivo aos investimentos do próximo Governo Trump – deve manter a tendência internacional de alta do dólar. Enquanto isso, no Brasil o mercado continuará pedindo mais juros até que a cotação do dólar se estabilize e as expectativas de inflação parem de se distanciar da meta de 3%.

Este será o ambiente econômico no início de 2025, estima o time do UBS Global Wealth Management. Traduzindo esse cenário para a decisão de investimentos, o UBS está sugerindo aos clientes que apliquem em renda fixa pós-fixada no Brasil e ampliem suas posições em dólar e ações dos EUA – mesmo as negociadas em real, no mercado brasileiro.

“Há grande possibilidade de o CDI em 2025 ter uma rentabilidade maior do que em 2024,” Luciano Telo, o CIO para o Brasil no UBS, disse ao Brazil Journal. “É o cenário-base”. A projeção do time do UBS é de juros elevados no Brasil durante 2025 e o início de 2026.

Leia a reportagem completa no Brazil Journal.

O post BRAZIL JOURNAL: Momento é do dólar e pós-fixados – e não muda tão cedo, diz UBS apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.