Em 5 dias, Voa Brasil vende 3 mil das 3 milhões de passagens aéreas disponíveis

O programa do governo federal Voa Brasil, criado para venda de passagens aéreas ociosas por até R$ 200, registra a comercialização de 3 mil bilhetes na plataforma do programa em cinco dias. O número considera as vendas feitas até a segunda-feira, 29.
No lançamento do programa na quarta-feira, 24, o Ministério de Portos e Aeroportos informou que 3 milhões de bilhetes estavam disponíveis para o Voa Brasil. Ainda de acordo com o ministério, em breve serão divulgados dados regionalizados sobre as passagens vendidas no programa.
+ Veja passo a passo para conseguir passagens por até R$ 200
Por enquanto, o programa é destinado aos mais de 23,3 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independente da faixa de renda. De acordo com o governo, cerca de 95% dos aposentados da previdência social recebem até dois salários mínimos.
O secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, diz que apenas 2% da ocupação nas aeronaves brasileiras é de pessoas com mais de 65 anos, sendo que a população brasileira nessa faixa etária é de 10% do total.
Além de ser aposentado pelo INSS, para ter direito aos bilhetes do programa, o interessado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses e precisa ter uma conta Gov.br padrão ouro para fazer a compra na plataforma.
Na próxima etapa o programa deve ser ampliado para estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em uma próxima fase, prevista para o primeiro semestre de 2025.

O post Em 5 dias, Voa Brasil vende 3 mil das 3 milhões de passagens aéreas disponíveis apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.