Haddad fará pronunciamento sobre pacote fiscal às 20h30 

Reprodução: Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), fará um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão para explicar o pacote de corte de gastos do governo federal às 20h30 desta quarta-feira (27).

A Secom (Secretaria de Comunicação Social) publicou um ofício de convocação de rede nacional onde afirma que o pronunciamento de Haddad terá 7 minutos e 18 segundos de duração. 

Porém, antes que isso aconteça, está prevista uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por volta das 17h30 para apresentar as medidas.

O intuito do Palácio do Planalto com o pronunciamento de Haddad para explicar o pacote fiscal é diminuir o desgaste político de medidas que devem ser anunciadas, como a limitação do aumento do salário mínimo.

Fontes do governo afirmam, segundo o “O Globo”, que o salário mínimo seguirá o mesmo intervalo de crescimento de gastos do arcabouço fiscal, com máximo de 2,5% e mínima de 0,6%.

Haddad: houve ‘reação justificada’ a declaração do CEO do Carrefour

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou no início da noite desta segunda-feira (25), em entrevista coletiva, que houve uma “reação justificada” de importantes empresas brasileiras do setor de frigoríficos às declarações do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, que anunciou um boicote às carnes dos países que compõem o Mercosul.

Ao ser questionado sobre o assunto, Haddad disse que preferia não comentar o comportamento do grupo francês. Contudo, na sequência, manifestou apoio à reação de empresas brasileiras do setor.

“Olha, eu não vou ficar comentando atitude de empresa, mas houve uma reação justificada a esse tipo de declaração. É uma empresa que está instalada no Brasil, não faz muito sentido. Mas não quero me estender sobre isso porque acredito que a empresa vai se reposicionar”, afirmou Haddad, de acordo com o InfoMoney.

Desde o fim de semana, algumas das principais companhias do Brasil decidiram interromper a venda de produtos para a rede de supermercados Carrefour e as demais empresas do grupo, como o Atacadão.

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