Apple lança campanha de doação para o Dia Mundial de Combate à AIDS

Apple em parceria com a (RED)

A Apple já começou sua tradicional campanha anual de doação com o Apple Pay, em apoio ao Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária.

Entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, a cada compra feita com o Apple Pay no site da empresa, no app Apple Store ou em lojas físicas, a Maçã doará US$5 para o Fundo Global. Este ano, o limite total da doação será de US$3 milhões.

O Fundo Global é responsável por combater doenças como HIV/AIDS, tuberculose e malária, principalmente em países mais vulneráveis. Essa ação é comum e acontece sempre na época do Dia Mundial Combate à AIDS, em 1º de dezembro.

A campanha faz parte de uma parceria que a Apple mantém há 18 anos com a marca (RED), criada por Bono, vocalista da banda U2. Além disso, ela colabora com o Fundo Global por meio da venda dos produtos (PRODUCT)RED — aqueles na cor vermelha.

Apple e (RED) já ajudaram mais de 11 milhões de pessoas no combate à AIDS

Nos últimos anos, contudo, a Maçã tem reduzido sua oferta de produtos na coloração, que por muito tempo foi uma das principais formas de visibilizar a causa. Atualmente, o único produto de nova geração com essa opção são o iPhone SE de terceira geração e o iPhone 14.

Outros dispositivos antes disponíveis na cor vermelha, como o Apple Watch Series 9 e a pulseira Sport Band (PRODUCT)RED já não estão disponíveis, e as linhas mais básicas dos iPhones 15 e 16 sequer contaram com essa opção.

Embora a Maçã continue lançando produtos em tons de vermelho sob nomes diferentes, como Statement Red (ou Vermelho Vibrante, em português) para os produtos Beats, a presença do (PRODUCT)RED tem diminuído.

De certa forma, isso levanta dúvidas sobre o futuro da parceria visual com a marca, mas, ao que tudo indica, o apoio dado ao Fundo Global permanece firme através de iniciativas como a campanha de doação com o Apple Pay.

Parte do valor arrecadado com esses produtos é usado para apoiar programas de saúde ao redor do mundo. No total, a parceria já ajudou a levantar mais de US$750 milhões, provando que a tecnologia também pode salvar vidas.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Smartphone-Apple-iPhone-SE-3-geracao,4299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors [1,2]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.