Huawei quer ter 100 mil apps para o HarmonyOS

A Huawei anunciou uma meta ambiciosa para o HarmonyOS: atingir 100 mil aplicativos exclusivos nos próximos 6 a 12 meses. O objetivo foi apresentado durante uma conferência pelo presidente da empresa, Xu Zhijun, destacando a necessidade de diversificar e personalizar o portfólio de apps para atender às demandas.

Atualmente, o sistema possui mais de 15 mil aplicativos que oferecem diversos recursos. Entretanto, a Huawei reconhece que uma variedade maior de aplicativos é essencial para consolidar o ecossistema do HarmonyOS e garantir sua maturidade. Para isso, a companhia busca a colaboração de desenvolvedores e organizações públicas e privadas.

Huawei Mate 60 Pro
Divulgação Huawei

A meta de 100 mil aplicativos reflete a resposta da Huawei às sanções impostas pelos Estados Unidos. Isso porque o governo estadunidense restringiu o acesso ao sistema Android e a outras tecnologias americanas.

Após o início dessas sanções, em 2019, a Huawei intensificou os esforços para desenvolver uma alternativa própria. O HarmonyOS foi lançado naquele mesmo ano e, desde então, passou a ser uma peça central na estratégia da empresa para alcançar independência tecnológica.

Leia mais

  • Hora certa de comprar: roteador Huawei WiFi BE3 em promoção especial
  • Huawei lança smartwatch HUAWEI WATCH Ultimate no Brasil
  • Huawei lança fones HUAWEI FreeBuds 6i no Brasil

Colaboração da Huawei com desenvolvedores para o HarmonyOS

Xu Zhijun afirmou que as restrições aceleraram a evolução do HarmonyOS, mas enfatizou que o sucesso do sistema depende de uma base sólida de usuários e aplicativos. Dessa forma, ele aproveitou para pedir paciência aos consumidores e afirmou que o aumento no uso do sistema ajudará a aprimorar sua qualidade e funcionalidade.

Para atingir a meta, a Huawei está incentivando a participação de desenvolvedores na criação de novos aplicativos. Além disso, a empresa busca parcerias com agências governamentais, empresas estatais e organizações sociais para a adoção do HarmonyOS em usos profissionais.

Além de chamar a atenção para o esforço de aumentar a oferta de aplicativo para os usuários, o presidente reforçou o compromisso da Huawei em investir continuamente no desenvolvimento da plataforma. Dessa forma, mostrou estar interessado em superar os desafios impostos pelo cenário internacional.

Fonte: Phone Arena

Conteúdo Relacionado
Huawei lança o roteador Wi-Fi 7 mais barato do mercado

preço competitivo

Huawei lança o roteador Wi-Fi 7 mais barato do mercado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.