Fitbit pode se tornar o app padrão de saúde no Android

O Google está dando mais um passo estratégico na integração do Fitbit ao ecossistema Android, sinalizando que o aplicativo de saúde e fitness pode se tornar um recurso nativo em futuros smartphones com o sistema operacional.

O primeiro indício dessa mudança foi detectado no recém-lançado Oppo Find X8, que já vem com o Fitbit pré-instalado como parte do pacote padrão de aplicativos Android, substituindo o Google Fit, até então o app oficial de saúde da plataforma.

A movimentação acontece três anos após a aquisição do Fitbit pelo Google, em 2021, quando a empresa já havia começado a integrar o aplicativo em seus smartwatches Pixel Watch, incluindo o recente Pixel Watch 3.

Atualmente, usuários Android podem baixar o Fitbit através do Google Play Store, mas a tendência é que o app passe a fazer parte do conjunto de aplicativos Google pré-instalados, assim como Gmail, YouTube, Google Maps e Chrome.

Leia mais:

  • Google Lens vai ajudar usuários nas compras comparando preços
  • Primeira versão beta do Android 16 é liberada para desenvolvedores
  • Os melhores jogos e aplicativos para Android de 2024

Galaxy S25 deve vir com Fitbit instado no Android

Conteúdo Relacionado
Android 16

Apenas um Clique

Android 16 vai simplificar ativação de WiFi e Bluetooth

A mudança pode acontecer já em janeiro de 2025, coincidindo com o lançamento da série Galaxy S25 da Samsung, ou ser implementada gradualmente, possivelmente junto ao lançamento da linha Pixel 10, prevista para o segundo semestre.

Esta estratégia reforça o investimento da Google no mercado de saúde e bem-estar digital, buscando uma integração mais profunda entre seus serviços e dispositivos Android.

No entanto, a adição de mais um aplicativo ao pacote padrão do Android pode gerar questionamentos, já que muitos usuários criticam o volume de apps pré-instalados nos smartphones, que incluem tanto os serviços Google quanto aplicativos próprios dos fabricantes.

Para os usuários do Google Fit, a mudança representa uma provável migração forçada para o ecossistema Fitbit, embora ainda não haja confirmação oficial sobre o fim do aplicativo atual.

Conteúdo Relacionado
Hands-on Realme 13+: bom desempenho com preço competitivo!

NOVO CELULAR GAMING

Hands-on Realme 13+: bom desempenho com preço competitivo!

Fonte: 9to5google

Adicionar aos favoritos o Link permanente.