Apple encerra programa de reparo para o teclado borboleta de MacBooks

Terceira geração do teclado com mecanismo borboleta, da Apple

Um dos empreendimentos mais fracassados da história recente da Apple, o teclado borboleta, que estreou em 2015 nos MacBooks, acabou rendendo muita dor de cabeça para a empresa — incluindo sérios problemas os quais resultaram na criação de um programa de reparo exclusivamente para os teclados.

Denominado “Programa de serviço para teclado de MacBook, MacBook Air e MacBook Pro”, o programa foi encerrado na última semana pela Apple (ele já nem mesmo consta como disponível nas páginas de Suporte da Apple), cerca de seis meses e meio desde o seu lançamento, em 2018.

Posts relacionados

  • Descanse em paz, borboleta: uma breve história do malsucedido teclado que queria revolucionar a indústria
  • Caso FineWoven: a Apple não aprendeu nada com o teclado borboleta
  • Teclado borboleta: Apple concorda em pagar US$50 milhões a consumidores

Isso significa que donos de máquinas com o teclado borboleta não poderão mais receber reparo para seus teclados gratuitamente caso eles apresentem algum problema e estejam fora do período de garantia convencional de um ano fornecido pela Apple para seus produtos.

Com o programa, a Apple reconhecia problemas bastante comuns que afetavam o teclado borboleta, como letras e caracteres se repetindo inesperadamente ou não aparecendo, bem como teclas com a consistência “grudenta” ou que não respondiam de modo consistente à digitação.

Como o programa só estava disponível para Macs que haviam começado a ser comercializados em um período máximo de quatro anos e o último MacBook lançado com o teclado borboleta foi lançado em 2019, o serviço já não alcançava mais nenhum modelo — o que, de fato, justifica a sua extinção.

via MacRumors

Adicionar aos favoritos o Link permanente.