Oi (OIBR3) prevê venda de 500 de seus 7 mil imóveis em 2025; ação cai 10%

Foto: Divulgação/Oi

A Oi (OIBR3), que enfrenta sua segunda recuperação judicial, informou a previsão de venda de cerca de 500 dos mais de 7 mil imóveis que constam em sua carteira. Depois disso, as ações engataram uma queda forte de mais de 14% na sessão desta terça-feira (19).

Recentemente a transição do regime de concessão para o de autorização da companhia recebeu aprovação, marcando uma nova etapa em seu processo de reestruturação.

“Com essa decisão, a Oi entra em uma nova fase, com maior flexibilidade para captar recursos e fortalecer sua posição financeira”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Nos últimos 3 anos a  Oi já vendeu cerca de 80 ativos imobiliários, incluindo a antiga sede no Leblon, no Rio de Janeiro, e a sede da antiga Brasil Telecom, em Brasília, segundo o “InfoMoney”.

Oi (OIBR3) convoca assembleia para eleger novo conselho

Oi (OIBR3) anunciou, nesta segunda-feira (11), a convocação da Assembleia Geral de acionistas para eleição dos novos membros do Conselho de Administração. A reunião está prevista para acontecer em 11 de dezembro, às 16 horas, de forma digital.

A medida vem após a empresa realizar o aumento de capital baseado na emissão e entrega de ações em troca do abatimento de dívidas. Assim, os credores financeiros assumiram a posição de principais acionistas da Oi (OIBR3).

A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, ficando com 36,48% do capital; na sequência, vem o SC Lowy (12,27%) e a Ashmore (9,53%), conforme divulgado pela companhia. Os demais acionistas ficarão com 39,71%.

Na assembleia, que ocorrerá daqui a um mês, os acionistas vão deliberar sobre o novo formato, cujo número de membros será reduzido de nove para sete. “Esse número de membros está dentro da faixa prevista no estatuto social e parece adequado ao atual dimensionamento da companhia”, disse a administração, de acordo com o Suno.

A assembleia também irá decidir sobre a reforma do estatuto social da companhia para refletir a elevação de capital.

O post Oi (OIBR3) prevê venda de 500 de seus 7 mil imóveis em 2025; ação cai 10% apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.