GPU do M4 Max se sai bem contra algumas placas dedicadas da NVIDIA

Chip M4 Max

Já falamos algumas vezes sobre todo o poder da CPU 1 do chip M4 Max , mas e em termos de GPU 2? Graças ao software Blender Open Data, utilizado para testar e comparar o desempenho do Blender em diferentes dispositivos, podemos ter uma noção de quão bem o chip opera em tarefas gráficas.

Como visto pelo 9to5Mac, os números do Blender Open Data mostram que a GPU do M4 Max pontuou em média 5208 em 28 testes.

Comparando com placas dedicadas da NVIDIA, o componente da Maçã fica um pouco abaixo da placa de vídeo dedicada GeForce RTX 4080, mas acima da GeForce RTX 3080 Ti e da GeForce RTX 4070.

Considerando que os componentes de vídeo dos computadores da Apple são integrados ao chip, é um feito e tanto do M4 Max pontuar acima dessas duas placas em específico.

Posts relacionados

  • Benchmarks mostram M4 Pro batendo até mesmo o M2 Ultra mais potente
  • Chip M4 Max tem dois mecanismos de codificação e até 128GB de memória
  • Comerciais dos novos MacBooks Pro destacam o poder dos chips M4, M4 Pro e M4 Max

No entanto, se compararmos com chips mais poderosos da empresa concorrente o processador da Maçã acaba ficando para trás. Apenas a GPU da GeForce RTX 4090, por exemplo, pontua em média 6863 na plataforma.

Vale ressaltar, no entanto, que o M4 Max não é o chip mais poderoso da linha M4 — pelo menos não por muito tempo. Esse título deverá ficar com o provável “M4 Ultra” e sua rumorada GPU de 80 núcleos, o qual certamente se sairá bem melhor que o modelo intermediário em futuros testes.

Notas de rodapé

1    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
2    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.