Vice-governador de Minas Gerais pede torcida única para partida entre Cruzeiro e Palmeiras

emboscada torcida palmeiras vice-governador

emboscada torcida palmeiras vice-governador
(Foto: PRF/SP)

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, concedeu, nesta segunda-feira (18), uma entrevista coletiva no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e solicitou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem data definida, seja realizado com torcida única.

“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, já que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, revela Simões. 

O pedido do vice-governador é baseado na emboscada promovida pela principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, contra torcedores do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias, no trecho da cidade de Mairiporã, em São Paulo, no dia 27 de outubro. No ataque, um cruzeirense morreu e outros 20 ficaram feridos.

“Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro vive e da qual Minas Gerais não vai ser parte”, explica o vice-governador.

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

 

O post Vice-governador de Minas Gerais pede torcida única para partida entre Cruzeiro e Palmeiras apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.