Apple continuou liderando mercado de áudio no 3º trimestre de 2024, apesar de recuo

Em uma pesquisa feita pela Canalys, foi apontado que o mercado global de áudio pessoal inteligente teve um aumento de 15% nas remessas, indicando um forte desempenho nessa vertente da tecnologia pessoal.

De acordo com a pesquisa, o mercado global de áudio pessoal inteligente passou por uma recuperação expressiva no terceiro trimestre de 2024, com 126 milhões de unidades enviadas, representando um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O crescimento foi observado em todas as principais categorias de produtos e regiões, com destaque para o mercado indiano, que registrou um aumento de 51% nas remessas. A demanda por dispositivos TWS 1 liderou o crescimento, com marcas como boAt e OnePlus introduzindo novos modelos com recursos avançados.

O segmento de dispositivos com design aberto também apresentou crescimento significativo, com remessas quase triplicando ano a ano. A demanda por soluções de áudio adequadas para estilos de vida ativos e ao ar livre está impulsionando essa tendência.

A Apple e sua subsidiária, a Beats, lideraram o mercado de dispositivos de áudio pessoal no período analisado pela pesquisa com 21,3 milhões de dispositivos vendidos e 16,9% de participação, o que representou uma queda de 9,2% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. A empresa aparece seguida pela Samsung, com 11 milhões de remessas (8,7% de market share), da boAt, com 10,4 milhões (8,2%), da Xiaomi, com 7,1 milhões (5,7%), e da Sony, com 5,6 milhões (4,4%).

Quando levamos em contas apenas dispositivos TWS, a Maçã continua na liderança com 19,8 milhões de envios e uma fatia de 21,4% (-9,3%). A Samsung, mais uma vez, vem logo atrás com 8,3 milhões de remessas (9% do mercado), da boAt, com 7,6 milhões (8,2%), da Xiaomi, com 6,9 milhões (7,5%), e da Huawei, com 3,7 milhões (4%).

A pesquisa completa (em inglês) pode ser conferida nessa página.

Notas de rodapé

1     True wireless stereo, ou estéreo totalmente sem fio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.