Itaú BBA: 7 ações são destaques pós-balanços do 3TRI24; veja quais

Itaú BBA
Foto: Reprodução/Google Street View

Com o fim da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre de 2024, o Itaú BBA destacou sete ações que apresentaram bons resultados na temporada de lucros: JBS (JBSS3), WEG (WEGE3), Direcional (DIRR3), Cyrela (CYRE3), Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3) e Azzas 2154 (AZZA3).

Ainda de acordo com o BBA, os destaques setoriais foram Construção Civil, Bens de Capital, Transporte e Siderurgia & Mineração.

Já os setores domésticos apresentam as tendências de crescimento mais fortes, seguidos pelos financeiros (principalmente bancos), enquanto os setores relacionados a commodities mostram tendências de crescimento mais modestas.

O Itaú BBA também analisou o sentimento em transcrições de teleconferências com o auxílio do GPT. Os destaques positivos ficaram para JBS (JBSS3), C&A (CEAB3), BTG Pactual (BPAC11) e BRF (BRFS3) que obtiveram 9 pontos, ficando 1,3 ponto acima da média, de 7,69 pontos.

Já os destaques negativos foram Vittia (VITT3) e M Dias Branco (MDIA3), com pontuações 2,1 e 3,7 abaixo da média, respectivamente.

Setorialmente, os destaques negativos foram Óleo & Gás e Agronegócio, com pontuações de 7. Os destaques positivos foram Shoppings & Propriedades, Educação e Bancos, todos com pontuações iguais ou superiores a 8.

Mais sobre o balanço do Itaú BBA

Na avaliação do banco, a safra de balanços foi ligeiramente positiva, com bons números na linha do lucro líquido (alta de 24% na base anual contra 6,2% no 2TRI24), mas com desaceleração na receita e no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) (11,2% e 4,5% na base anual respectivamente contra 14% e 15,4% no 2TRI24).

De acordo com o relatório, cerca de 78% das empresas aumentaram o lucro líquido na comparação ano a ano e 70% em relação ao trimestre anterior.

Para o Ebitda, os números foram mais moderados, com alta de 63,8% na base trimestral e de 50,9% na base anual.

Com isso, os analistas do BBA não esperam revisões de lucros de cima para baixo, especialmente considerando o cenário de juros mais altos no próximo.

Com relação ao endividamento, o banco ressalta que alavancagem corporativa agregada caiu ligeiramente de 1,7 vez para 1,6 vez dívida líquida/Ebitda, com aumento do Ebitda nos últimos 12 meses e redução da dívida líquida.

Segundo o relatório, a dívida líquida representa atualmente 30% do valor da empresa, ligeiramente acima da média de cinco anos de aproximadamente 20%.

O post Itaú BBA: 7 ações são destaques pós-balanços do 3TRI24; veja quais apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.