Novo AirTag deverá chegar em 2025 com maior alcance e mais privacidade

AirTag sobre a sua caixa

Lançado originalmente em 2021, o AirTag, rastreador inteligente da Apple, finalmente deverá ganhar uma atualização. De acordo com informações do jornalista Mark Gurman na newsletter “Power On” (da Bloomberg), os testes de fabricação do dispositivo progrediram e a Maçã se prepara para lançá-lo.

Com codinome B589 e previsto para chegar ao mercado em meados do ano que vem, a segunda geração do AirTag deverá ser bastante semelhante à atual, mas contará com melhorias importantes como um melhor alcance, incrementos no chip (provavelmente ganhando o chip de banda ultralarga de segunda geração) e mais privacidade.

Posts relacionados

  • Localização de rastreador de terceiros poderá ser compartilhada no Buscar (Find My) com o iOS 18.2
  • Mulher usa AirTags para desmascarar empresa de reciclagem nos EUA
  • Nova carteira da ESR já vem com o seu próprio “AirTag” integrado

Uma dessas mudanças, segundo o jornalista, será tornar mais difícil a remoção do alto-falante do dispositivo. Como o AirTag reproduz um som quando fica perto de um dispositivo desconhecido por muito tempo, pessoas mal-intencionadas costumam removê-lo para usá-lo como ferramenta de perseguição.

Como a Apple vem enfrentando ações judiciais de vítimas que foram alvo de stalkers usando o dispositivo, é de seu interesse tornar o hardware do AirTag mais inviolável para esses criminosos — para além das implementações de software já adotadas pela empresa (inclusive em parceria com o Google).

Além do AirTag e das atualizações periódicas das suas linhas de iPhones e Apple Watches, a Apple ainda deverá lançar no ano que vem seu futuro display para casa inteligente e novas gerações para o iPad de entrada, o iPad Air, o MacBook Pro, o MacBook Air, o Mac Pro, o Mac Studio e o iPhone SE.


AirTag (miniatura)
Comprar
AirTag
de Apple
Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.