Os Críticos Decidiram! Conheça os 20 Melhores Filmes de 2024 – Até o Momento!

melhores (1)

Quais foram os melhores filmes que você assistiu em 2024 até o momento? Ou melhor, filmes de 2024. São eles que levaremos em conta aqui nessa nova matéria, cuja proposta é justamente listas os vintes melhores longas lançados este ano, seja nos cinemas ou nas mais variadas plataformas de streaming. Sabemos que a arte é subjetiva e que você pode não concordar com os filmes que verá na lista. Talvez nem nós mesmos aqui no CinePOP concordemos, já que a matéria é montada em cima da opinião da maioria dos críticos pelo mundo. Embasaremos o ranking na opinião da maioria como um bom consenso deve ser. Confira abaixo.

20) Uma Ideia de Você – 81%

Finalmente a estrela Anne Hathaway conseguiu dar a volta por cima e protagonizar um filme bom para variar, após uma fase de estreias abaixo de seu talento. Aqui temos como base um livro de fanfic sobre o cantor Harry Styles – que na história se apaixona por uma mulher mais velha, mãe de uma de suas fãs. Os críticos enaltecem Hathaway como rainha das comédias-românticas.

19) A Primeira Profecia – 81%

Ótima pré-sequência de uma franquia de terror arrepiante, que marcou época nos anos 70. Os mais jovens talvez não saibam, mas ‘A Profecia’ (1976) é considerado um dos filmes mais assustadores do cinema. Os críticos disseram que o filme é frequentemente assustador, mesmo limitado a uma franquia de cinquenta anos de idade, demonstrando o melhor futuro possível para o título.

18) Guerra Civil – 81%

Do mesmo diretor do querido ‘Ex-Machina’, ‘Guerra Civil’ é um dos filmes mais polêmicos de 2024 por mostrar uma América polarizada, muito como o que temos hoje, cujo extremismo levou a uma guerra civil, dividindo o país em facções. Assustadoramente real, os críticos definiram o longa como duro e incômodo (como planejado), um retrato firme da incerteza violenta da vida durante a crise em uma nação.

17) Abigail – 82%

Os diretores conhecidos como Radio Silence abandonaram o comando de ‘Pânico 7’ para poderem dirigir esse longa para a Universal Pictures, sobre um grupo de criminosos sequestrando a menina errada – acontece que ela é uma vampira e irá tocar o terror em seus captores (que inclui Melissa Barrera e Kathryn Newton). Os críticos disseram que o filme carrega bem os clichês bem conhecidos de filmes de vampiros, bailando pela familiaridade da premissa com um elenco estelar e bastante estilo.

16) O Dublê – 82%

Partes essenciais do fenômeno “Barbenheimer” do ano passado, Ryan Gosling (‘Barbie’) e Emily Blunt (‘Oppenheimer’) colaboram juntos pela primeira vez na ótima reinvenção de um seriado cult dos anos 80, sobre as aventuras de um dublê de cinema. Os críticos disseram que o filme possui ação, humor e romance, além de um par perfeito de astros, se tornando o raro caso de entretenimento que oferece um pouco para todo tipo de público.

15) Na Terra de Santos e Pecadores – 84%

Thriller irlandês passado na década de 1970, este é um dos melhores trabalhos recentes do astro Liam Neeson. Ele interpreta um homem que deixou seu passado violento para trás e se mudou para uma cidadezinha. Porém, o problema o encontro, a forma de um grupo terrorista, liderado pela indicada ao Oscar Kerry Condon. Os críticos definiram o filme como bem-escrito e construído de forma clássica, um dos melhores longas de ação e suspense do ator dos últimos anos.

14) Uma Vida de Esperança – 84%

Obra feel good, dona de uma edificante história real, que junta uma dupla improvável nas telas: a estrela duas vezes vencedora do Oscar Hilary Swank e o grandalhão Alan Ritchson (estrela da série ‘Reacher’, na Amazon). Swank protagoniza como uma manicure, mobilizando uma cidade para ajudar um pai solteiro (Ritchson) a salvar a vida de sua pequena filha, doente à espera de um transplante de órgão. Para os críticos, Swank estabiliza esta doce demonstração de humanidade, com uma pitada de graça – em um desempenho que toca os acordes do coração.

13) Brats – 85%

Se você cresceu nos anos 80, ou se é um aficionado pela época, certamente já ouviu falar sobre o “Brat Pack”. O apelido foi dado para um grupo de então jovens e muito promissores artistas, que vira e mexe estrelavam filmes juntos e do qual faziam parte: Andrew McCarthy, Rob Lowe, Demi Moore, Molly Ringwald, Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson e Ally Sheedy – além de alguns agregados, como Charlie Sheen, por exemplo. McCarthy dirigiu o documentário sobre o assunto- que está disponível na Hulu (mas infelizmente ainda não chegou ao Brasil). Para os críticos, o filme é uma visão penetrante em uma Hollywood que não existe mais, assim como uma jornada pessoal do diretor. Uma reflexão agridoce sobre o estrelato na juventude.

12) Longlegs: Vínculo Mortal – 85%

Maika Monroe interpreta uma agente do FBI caçando um serial killer conhecido como Longlegs (Nicolas Cage), mas para isso ela precisará desvendar uma série de enigmas deixados pelo lunático, antes que ele cometa novos crimes. Para os críticos, o filme é saturado por um clima inquietante, enquanto equilibra uma performance profunda e digna de pesadelo de Nicolas Cage. Um terror satânico que efetivamente causa pânico. O filme estreia no Brasil no fim de agosto.

11) Um Lugar Silencioso: Dia Um – 87%

Pulamos de um filme de terror psicológico, capaz de causar pesadelos no público, para um espetáculo grandioso, mas que igualmente causa arrepios e muita tensão. É claro que ‘Um Lugar Silencioso’ começou em 2018, com a boa ideia de criaturas em um planeta Terra devastado e pós-apocalíptico, que são extremamente mortais e se guiam através do som. Um filme de terror que precisava ser mudo. O sucesso foi estrondoso, e agora chegamos ao terceiro exemplar, que é uma prequel mostrando como tudo começou. Para os críticos, Lupita Nyong’o e Joseph Quinn conseguem firmar a história em uma humanidade crua, encontrando novas táticas para brincar com o silêncio.

10) A Jovem e o Mar – 88%

Nova parceria entre a Disney e a atriz Daisy Ridley – após a trilogia recente de ‘Star Wars’ – aqui ela vive a primeira mulher a atravessar a nado o Canal da Mancha em 1926, baseado em uma história real. O filme está disponível na Disney+. Segundo os críticos, o filme é impulsionado pela presença radiante e digna de estrela de Ridley, e a impressionante trajetória da história de vida de Gertrude Ederle. Um filme de esporte à moda antiga, uma volta aos clássicos na melhor forma.

09) Rivais – 88%

Depois de Daisy Ridley, temos outra jovem estrela chegando à lista. Zendaya é um dos grandes nomes do momento e tudo o que a atriz toca parece virar ouro. É o caso com esse drama de esporte, sobre um trio de tenistas que terão suas vidas viradas do avesso através da relação entre eles. Dois melhores amigos e uma promissora jovem tenista, que irá se envolver com eles. Os críticos destacam as performances do trio, além é claro, o teor bastante sexy do longa – que foi vendido como “Zendaya faz um ménage” para os íntimos.

08) Fúria Primitiva – 89%

Segundo reza a lenda, este longa escrito, dirigido, estrelado e produzido por Dev Patel seria lançado diretamente no streaming. Porém, o cineasta Jordan Peele pôde conferi-lo antes e através de sua produtora resolveu leva-lo aos cinemas, pois achou que seria digno das telonas. E segundo os críticos, esse “John Wick indiano” realmente funcionou. Segundo eles, Patel realizou uma estreia audaciosa na direção, com o filme atingindo de forma igual e eficiente a ação e comentários sociais.

07) Uma Vida: A História de Nicholas Winton – 90%

O veterano Anthony Hopkins ganhou seu segundo Oscar em 2021 pelo excepcional ‘Meu Pai’. E agora, poucos anos depois estrela novamente um drama impactante, para o qual os críticos rasgaram elogios e está entre os melhores do ano. Seguindo os passos de ‘A Lista de Schindler’, temos a história real de um homem que conseguiu salvar centenas de crianças das garras dos nazistas. Os críticos mencionam o brilhante trabalho do tremendo elenco, sendo um tributo que aquece o coração para um esforço humanitário notável.

06) Furiosa: Uma Saga Mad Max – 90%

Nem mesmo a falta de Charlize Theron no papel que ela ajudou a definir ou do protagonista da saga, Mad Max, tirou pontos deste longa no coração dos críticos – que o colocaram como um dos top 10 desta primeira metade de 2024. O filme que conta a história de origem de Furiosa foi enaltecido pelos críticos. Segundo eles, o longa enriquece seu predecessor com uma emoção maior, embora não consiga equiparar a ação, sendo uma nova pérola na filmografia do cineasta George Miller.

05) Divertida Mente 2 – 91%

Agora sim, chegamos ao top 5 dos melhores filmes de 2024 (até o momento) na opinião dos críticos, com a maior bilheteria do ano. O primeiro ‘Divertida Mente’, de 2015, sobre as emoções dentro da cabeça de uma menininha, já era um filme extremamente elogiado. A continuação, que traz a menina agora adolescente, consegue superar o original de todas as formas. Segundo os críticos, o filme tempera tudo com uma pitada de ansiedade adolescente, se tornando um digno sucessor do original e dono de bastante inteligência emocional.

04) Duna: Parte 2 – 92%

Para muitos, ‘Duna 2’ é o melhor filme do ano. E de certa forma não deixa de ser. Esse é o melhor filme popular do ano, aquele recomendado para todo tipo de público. Um verdadeiro espetáculo que consegue levar a saga espacial que foi influência para Star Wars a um outro patamar. Dificilmente não será indicado ao Oscar de melhor filme. Segundo os críticos, o filme é um épico narrativo e um visual deslumbrante. Denis Villeneuve continua sua adaptação de forma espetacular.

03) O Amor Sangra – 94%

Produção da A24, isso já diz tudo o que você precisa saber sobra a obra, ou seja, não é recomendada para todos os gostos ou públicos. Essa é uma história de amor violenta, protagonizada por duas mulheres, completamente banhada no mundo do crime underground. Quem estrela é Kristen Stewart, em mais uma escolha inusitada de projetos, mas que os críticos adoraram. Segundo eles, o filme é uma mistura perfeita de luxúria e violência embaladas em um pacote pulp, uma adição bem-atuada à filmografia excepcional da diretora Rose Glass (‘Saint Maud’).

02) Assassino por Acaso – 95%

O jovem ator Glen Powell sorrateiramente vem se tornando um dos maiores astros de Hollywood na atualidade. O sujeito já está em atividade desde o início dos anos 2000, e meio que cresceu na frente das telas. Mas é inegável que nos últimos anos vem colecionando sucessos consecutivos, em filmes como ‘Top Gun Maverick’, ‘Todos Menos Você’ e ‘Twisters’. Esse ‘Assassino por Acaso’ é uma produção da Netflix, que nos EUA não chegou aos cinemas (ao contrário do Brasil), e tem direção de Richard Linklater. Na trama, baseada em uma história real, Powell interpreta um professor ajudando as autoridades a caçar criminosos, e para isso se fingindo de assassino de aluguel. Os críticos apontam que o longa é um thriller sombrio, mas repleto de risadas. Uma vitrina para Glen Powell brilhar, e uma das produções mais divertidas do diretor.

01) Entrevista com o Demônio – 97%

E o melhor filme de 2024 até o momento segundo os críticos é… o terror ‘Entrevista com o Demônio’. Esse não é apenas um filme de terror qualquer, é um dos mais elogiados dos últimos tempos. Tudo bem, um filme de terror pode não ser indicado para todos os gostos, mas a porcentagem quer dizer que foi o filme em que a maioria dos críticos deu nota positiva, que não encontraram nenhum problema – apesar de ser um gênero mais restrito do que a maioria. Aqui, o subestimado David Dastmalchian ganha o melhor papel de sua carreira, como um apresentador de talk show noturno. A fim de catapultar sua audiência, ele resolve levar para o programa ao vivo uma menina dita estar possuída pelo coisa ruim. Sem acreditar muito, o sujeito resolve pagar para ver, resultando em uma noite inesquecível.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.