
A geração Z pode ter uma nova rede social favorita: o NoPlace. O aplicativo disponível apenas em dispositivos iOS tornou-se altamente popular e está encantando jovens, pois mistura um pouco de X e MySpace, rede social que fez parte da vida de muitas pessoas antes de desaparecer após o surgimento do Instagram e Facebook.
O NoPlace é uma rede social com foco na criação de texto e interação com os amigos. Ela é composta por dois feeds: um de atualizações globais e outro apenas com os updates dos amigos. Além disso, menores de 18 anos possuem acesso a um feed global moderado pelos algoritmos.
A nova rede social foi criada pela empreendedora Tiffany “TZ” Zhong, de 27 anos. O NoPlace mistura o conceito de microblogging com a capacidade de interagir diretamente com outras pessoas. É importante ressaltar que a proposta da rede social é diferente do TikTok e do Instagram, por não focar na produção de vídeos virais.
Acho que parte da magia e diversão da internet acabou. Tudo é muito uniforme. Sempre adorei o social. Tudo é apenas mídia. Parece muito desconectado
Tiffany Zhong – criadora do NoPlace


NoPlace possui foco em interação com amigos e texto
O NoPlace está entre os aplicativos mais baixados da App Store no iOS. Seu lançamento é bem recente, chegando nos smartphones em julho de 2024. De acordo com Tiffany Zhong, a intenção da rede social é recapturar a magia da internet. “Acho que parte da magia e diversão da internet acabou. Tudo é muito uniforme. Sempre adorei o social. Tudo é apenas mídia. Parece muito desconectado“.
Diferente do X, o NoSpace oferece recursos de personalização de página e perfil. Dessa forma, é possível tornar o perfil mais único e alterar a estética da rede social. Como o foco é na produção textual, o usuário é estimulado a compartilhar os pensamentos com os amigos. Também é possível escolher um grupo de 10 melhores amigos, que verão a postagens exclusivas suas.
Leia Mais:
- WhatsApp terá reações rápidas com emojis igual ao Instagram
- YouTube Premium terá IA para avanço rápido de vídeos
- WhatsApp conquista 100 milhões de usuários ativos nos EUA
O NoPlace também conta com recursos de gamificação, aumentando a interação na plataforma. O usuário pode ganhar medalhes e subir de nível, algo que chama bastante a atenção da Geração Z.
Por último, como também não pode faltar, o NoPlace também utiliza recursos de inteligência artificial e cria resumos do que passou pelo feed. Dessa forma, se você não quiser olhar todas as postagens do feed, pode apenas conferir o resumo. Apesar de ser uma nova rede social, ela está conquistando bastante espaço entre os usuários.
Ainda sem versão para dispositivos Android, o aplicativo ainda apresenta bastante oportunidade de crescimento. É difícil dizer se Tiffany vai conseguir emplacar uma nova rede social, em um espaço dominado por gigantes como TikTok, Facebook, Instagram e X. Mesmo assim, é interessante vermos um novo app chamando a atenção das pessoas.

novidade
Os 10 melhores recursos dos fones Samsung Galaxy Buds 3
Fonte: AppStore