Bluesky ganha 700 mil novos usuários em uma semana e muitos são fãs da Taylor

A rede social Bluesky conquistou 700 mil novos usuários em uma semana, sendo que muitos deles são americanos ou fãs da Taylor Swift. Quem confirmou a informação ao The Verge foi Rose Wang, diretora de operações da plataforma.

De acordo com ela, após a eleição de Donald Trump muitos americanos resolveram deixar a rede social de Elon Musk. Fãs da Taylor Swift (Swifties como são conhecidos) reclamaram dos discursos de ódio e misoginia no X, optando por sair da rede e criar contas no Bluesky.

Durante as confusões com o X nos últimos meses no Brasil, o Bluesky também conquistou diversos novos usuários brasileiros. Dessa vez, as eleições americanas foram o estopim do novo influxo de inscritos. Donald Trump nomeou Elon Musk ao Departamento de Eficiência Governamental, após apoio do bilionário durante campanha presidencial.

logo rede social bluesky
Imagem: Bluesky

As promessas de Trump colocaram empresas de tecnologia em alerta e o mercado está de olho nos movimentos do presidente. Logo após vencer as eleições, usuários no X reclamaram do aumento no discurso de ódio. Os fãs da Taylor (principalmente os fãs americanos) estão escolhendo o Blusky como nova plataforma.

Fãs da Taylor escolhem o Bluesky como nova rede social

A força dos fãs da cantora Taylor Swift é inegável e a movimentação dos swifties é algo positivo para o Blue Sky. Até mesmo a CEO do Bluesky, Jay Graber deu boas-vindas aos fãs da cantora.

Na mensagem ela destacou como o “Bluesky é uma rede social melhor, colocando você no controle da sua experiência“. A CEO ainda compartilhou sua música favorita da Taylor, a canção Safe and Sound. A música faz parte da trilha sonora da série de filmes Jogos Vorazes.

Dado Ruvic/REUTERS
  • Rede social Bluesky prepara lançamento de plano Premium, mas sem selo azul
  • Bluesky atrai meio milhão de novos usuários em 24 horas após mudanças no X
  • Bluesky vs Threads: qual a melhor alternativa ao X, antigo Twitter?

A própria Taylow Swift declarou apoio à Kamala Harris, durante a corrida presidencial americana. Dessa forma, não é surpresa vermos os swifties americanos infelizes com os resultados da eleição.

A aliança direta entre Donald Trump e Elon Musk gerou novo êxodo do X. Quem se beneficia disso são as plataformas concorrentes Threads e Bluesky. A plataforma Bluesky se posicionou como um dos principais concorrentes e vai utilizar o momento oportuno com a intenção de engajar os usuários.

Conteúdo Relacionado
Windows 24H2: Saiba o que muda com a maior atualização do Windows em anos!

Tá liberado!

Windows 24H2: Saiba o que muda com a maior atualização do Windows em anos!

Fonte: The Verge

Adicionar aos favoritos o Link permanente.