
A iFixit, conhecida por desmontar os produtos da Apple, abriu o novo Mac mini, revelando um design densamente compactado com pouco espaço entre os componentes.
O módulo de fonte de alimentação, por exemplo, é uma placa que se estende pela parte superior do gabinete — um design inspirado no HomePod. A fonte de alimentação é mais compacta sem comprometer o desempenho.
O Mac mini com chip M4 possui um ventilador que funciona com o sistema de gerenciamento térmico redesenhado para resfriar o dispositivo. Já o modelo com chip M4 Pro tem um dissipador de calor de cobre maior para lidar com o processamento adicional.
Vale lembrar que na última sexta-feira, um usuário do fórum do iFixit já havia aberto o novo Mac mini (M4), constatando inicialmente que o SSD 1 poderia ser atualizado. A análise da iFixit confirmou que o armazenamento é modular e pode ser atualizado após a compra, mas apenas com módulos NAND compatíveis. A memória, naturalmente, é integrada ao chip e não pode ser atualizada.
O novo Mac mini ainda tem RAM 2 soldada, como é a nova norma com a arquitetura de memória unificada, mas o SSD pode ser trocado, e nós atualizamos com sucesso uma unidade de 256GB para uma de 512GB sem problemas usando a ferramenta Apple Configurator. Também trocamos com sucesso unidades de 256GB semelhantes entre dois modelos básicos.
A iFixit forneceu uma pontuação de reparabilidade de 7 pontos (de 10) para o novo Mac Mini, graças aos componentes fáceis de remover, SSD trocável e manuais de reparo detalhados da Apple.
Mais detalhes do desmonte podem ser conferidos no blog da iFixit.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Macs/Apple-Mac-mini-M2-Pro,15799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Macs/Apple-Mac-mini-M2,7499.00]]
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.