Embraer planeja escritório de defesa na Europa

A Embraer (EMBR3), referência mundial em aviação, está preparando a abertura de um escritório de sua unidade de Defesa e Segurança na Europa para impulsionar ainda mais a presença de sua aeronave militar C-390 Millennium no continente. O modelo tem ganhado ampla adesão na Europa, com países como República Tcheca, Áustria, Holanda e Suécia se mobilizando recentemente para adquirirem o cargueiro militar, somando-se a Portugal e Hungria, que já haviam feito pedidos anteriormente.

A Reuters informa que, segundo Bosco da Costa Junior, presidente-executivo da unidade de defesa da Embraer, Portugal é o local mais provável para receber a nova base. “Temos interesse em abrir um escritório da Embraer de Defesa e Segurança na Europa, muito provavelmente em Portugal”, disse Costa.

Portugal foi o primeiro país europeu e membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a encomendar o C-390, em 2019, e já recebeu sua primeira aeronave no ano passado. Além disso, o país estuda novas compras da Embraer, incluindo o A-29 Super Tucano, caça de ataque leve da fabricante.

O C-390 Millennium tem se mostrado competitivo no mercado europeu de aeronaves militares, especialmente como alternativa ao modelo C-130, da Lockheed Martin. Recentemente, a Suécia assinou uma carta de intenções para adquirir o C-390 como substituto de sua frota de C-130, fortalecendo ainda mais a presença da Embraer na região. A fabricante também vê a União Europeia como mercado estratégico, ao lado de outros potenciais clientes na Índia, Arábia Saudita e Estados Unidos.

A instalação de um escritório na Europa tem como objetivo não apenas fortalecer as vendas do C-390, mas também transformar a Embraer Defesa & Segurança em um player regional relevante, com todas as autorizações de segurança exigidas pela Otan. “Queremos que a Embraer Defesa & Segurança atue como uma empresa europeia, com plena integração e conformidade com os padrões de segurança da Otan”, acrescentou Costa.

Embraer (EMBR3)

Fundada em 1969 e com sede em São José dos Campos (SP), a Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Iniciou suas operações com foco na fabricação de aeronaves comerciais e, ao longo das décadas, diversificou suas atividades para incluir também jatos executivos e projetos de defesa e segurança. Entre seus produtos de destaque estão as famílias de jatos comerciais E-Jets, os aviões executivos Phenom e Praetor, e o caça A-29 Super Tucano, amplamente utilizado em missões de treinamento e combate leve em diversas forças aéreas internacionais.

O post Embraer planeja escritório de defesa na Europa apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.