
O Delta, um dos emuladores mais populares que surgiram desde que a Apple mudou as diretrizes da App Store para permitir esse tipo de software, agora funciona nativamente também em iPads, conforme prometido — até então, o software rodava a versão para iPhones nos tablets da Maçã.
A novidade está disponível na versão 1.6 do software, a qual já está disponível para usuários da AltStore PAL (loja alternativa criada pela desenvolvedora do Delta especialmente para usuários residentes em países que fazem parte da União Europeia) e em breve chegará também à App Store.
Posts relacionados
- Loja alternativa AltStore PAL está disponível na UE para iOS
- Apple ainda está barrando o emulador iDOS da App Store, alega criador
- Apple envolve-se em nova polêmica ao barrar emulador de PCs para iOS
Com mais de 10 milhões de usuários nos iPhones, o Delta para iPadOS conta como principal novidade a possibilidade de jogar em tela cheia. Segundo a AltStore, todas as skins também foram redesenhadas para aproveitar o tamanho disponível no display dos iPads.

Como sempre, muito obrigado a @1CarolineMoore por suas incríveis habilidades de design!
.
Mas não queríamos parar por aí — queríamos fazer esta atualização “distintamente iPad”.

Por isso, adicionamos suporte a mais recursos específicos do iPadOS, como:



Mas a tela está longe de ser a única novidade para iPads, visto que a versão para o dispositivo terá suporte a múltiplas janelas, ao Organizador Visual (Stage Manager), à Split View e ao Handoff — certamente coisas que deixam o app mais poderoso e versátil em relação à versão para iPhones.
Após o desentendimento envolvendo a Adobe, o Delta também ganhou um novo logo — relativamente parecido com o anterior, mas não formando perfeitamente a letra Delta (como era a primeira versão).

Requer o iOS 14.0 ou superior


via 9to5Mac