
Usuários do sistema operacional Windows 11 da Microsoft começaram a notar uma notificação persistente que não pode ser desativada. A atualização mais recente trouxe um pop-up automático que alerta os usuários sobre a necessidade de realizar backups em nuvem, mais especificamente usando o serviço OneDrive da empresa.
O foco dessa notificação é informar que os sistemas dos usuários não estão com backup configurado utilizando a solução de backup integrada do Windows. Dessa forma, uma mensagem correspondente aparece, aconselhando que é prudente fazer backups para manter os dados seguros “em caso de algo acontecer ao PC”.

Embora o aviso pareça uma medida de precaução, ele também serve como uma ferramenta de marketing para o OneDrive. A empresa promove o aumento de armazenamento na nuvem, onde a versão gratuita do OneDrive oferece 5GB de espaço.
Problema está na persistência do pop-up no Windows 11
Além disso, é importante ressaltar, a notificação de backup do Windows 11 não permite que os usuários a desabilitem. A única maneira de não visualizar temporariamente o aviso é usar o serviço proposto ou descartar o pop-up, que, no entanto, retornará após algum tempo.
Assim, para aqueles que precisam de mais espaço, a Microsoft oferece planos pagos que expandem essa capacidade para 100GB por US$ 2 ao mês, ou até 1TB por US$ 7 mensais, com descontos disponíveis para pagamentos anuais.
Leia mais
- CrowdStrike mostra como corrigir problema de tela azul do Windows
- Apagão Global: problema no Windows atrasa vôos e paralisa bancos em todo o mundo
- Como habilitar o recurso Legendas ao Vivo no Windows 11
Apesar da promoção do OneDrive, os usuários do Windows 11 não precisam usar exclusivamente o serviço de backup da Microsoft. Dessa forma, existem diversas opções de software de backup gratuitos que permitem o armazenamento de arquivos offline, sem a necessidade de utilizar armazenamento em nuvem.
Fonte: PC World

Segura os Ads!
Novo visual do app de previsão do tempo do Windows 11 mostra mais anúncios