Temperatura aumenta no fim de semana e contribui para baixa umidade do ar

Tempo seco Felipe Couri 1
Tempo seco deve piorar no fim de semana com aumento das temperaturas e piora da umidade relativa do ar (Foto: Felipe Couri)

A temperatura deve subir no fim de semana em Juiz de Fora. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode chegar a 27 graus no domingo (28). A alta da temperatura, combinada com o tempo seco, contribui para a baixa umidade relativa do ar. Nesta quinta (25), o Inmet já publicou alerta para níveis de umidade entre 30% e 20%, valores considerados de risco, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

  • LEIA TAMBÉM: Juiz de Fora enfrenta seca moderada; em São João Nepomuceno, situação é severa

De acordo com o Inmet, o tempo seco deve predominar em praticamente todas as regiões de Minas Gerais. Para Juiz de Fora, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado na sexta-feira (26). A temperatura varia de 25 a 12 graus, cenário parecido com o desta quinta-feira (25), quando a máxima atingiu 25 graus, e a mínima, 11,9. Os valores foram medidos pelos aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

A elevação gradual dos termômetros já começa no sábado (27). O dia deve ter temperatura máxima na casa dos 26 graus, mas no início da manhã e à noite ainda fará frio. A mínima deve ser de 12 graus. 

No domingo (28) à tarde deve fazer calor. A máxima chega a 27 graus, e a mínima fica em 14. O dia deve ter céu claro, com pouca variação de nebulosidade. A tendência é de que o tempo um pouco mais quente siga no início da próxima semana, mas uma frente fria deve se aproximar da cidade na quarta, conforme apontam as previsões do Inmet. Portanto, os juiz-foranos devem aproveitar o calor enquanto ele dura, pois no meio da próxima semana a mínima pode chegar na casa dos 10 graus. 

O post Temperatura aumenta no fim de semana e contribui para baixa umidade do ar apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.