Executivos falam sobre privacidade e Apple Intelligence em nova entrevista

Política de privacidade da Apple

A privacidade é um direito humano fundamental. Quem acompanha a Apple há algum tempo, com certeza já viu essa frase ser entoada por algum executivo da companhia, que sempre destacou essa virtude como um dos grandes diferenciais dos seus produtos/serviços.

Em uma entrevista concedida ao YouTuber Andru Edwards nesta semana, os executivos Katie Skinner (gerente de engenharia de privacidade do usuário da Apple) e Sandy Parakilas (líder de marketing de produtos de privacidade da companhia) falaram um pouco mais sobre o assunto, mas com um foco especial na Apple Intelligence:

Ao longo do vídeo, que tem cerca de 44 minutos de duração, podemos conferir eles falarem sobre a forma como a Apple encontrou de oferecer recursos de IA avançados sem comprometer a privacidade dos usuários:

Toda a abordagem aqui é pegar as promessas de segurança e privacidade do seu iPhone e estendê-las para a nuvem. Com o Private Cloud Compute, assim como acontece com o seu dispositivo, a Apple nunca tem acesso aos dados que estão sendo usados.

A conversa também abordou outros tópicos adjacentes, é claro. Um deles é a forma como a Apple lida com pedidos de governos por dados de usuários, por exemplo, além da recente polêmica envolvendo fotos há muito tempo apagadas que ressurgiram misteriosamente em iPhones e iPads de uma série de usuários — problema que foi solucionado com a adição de uma pasta de arquivos “Recuperados” no app Fotos (Photos) do iOS 18.

Outros assuntos mais antigos — mas igualmente polêmicos —, como a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) e as “informações nutricionais” da App Store, também foram abordados.

Embora Skinner e Parakilas não tenham saído muito do roteiro, repetindo falas já compartilhadas pela Apple antes, a entrevista ainda é bastante interessante e ajuda a sedimentar a posição da empresa quando o assunto é privacidade.

via 9to5Mac

Adicionar aos favoritos o Link permanente.