
A Apple anunciou ontem a abertura de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Shenzhen, na China.
Esse laboratório focará em aspectos como a confiabilidade e a qualidade de produtos como o iPhone e o Apple Vision Pro, além de realizar testes de materiais para esses dispositivos, devendo ser inaugurado em breve.
A Maçã teria escolhido a cidade de Shenzhen para esse novo centro de P&D por ela também ser o lar de várias das suas fornecedoras, o que facilitará a colaboração.
A empresa, vale lembrar, também tem laboratórios nas cidades de Pequim, Xangai e Suzhou. Acredita-se que a Apple já teria investido mais de 1 bilhão de yuans (cerca de R$781 milhões) em novos centros do tipo na potência asiática, o que fez seus centros de P&D duplicarem por lá nos últimos cinco anos.
Esse anúncio faz parte de uma visita do chefe de operações da Apple, Jeff Williams, à China. Por lá desde a última terça-feira (23/7), o executivo encontrou-se com uma série de oficiais estatais chineses e representantes de fornecedoras da Maçã, de acordo com a Bloomberg.
Durante a sua passagem por Shenzhen, Williams conversou com Meng Fanli (secretário do Partido Comunista da China e representante da cidade). Segundo informações do Global Times, o executivo aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de Shenzhen e disse que a empresa pretende estreitar ainda mais os seus laços com o município.