Elon Musk fala de planos para colonizar Marte

Um dos principais projetos de Elon Musk é a colonização de Marte, através da sua empresa SpaceX. De acordo com documentos obtidos pelo The New York Times, o excêntrico bilionário traça esse plano desde os 10 anos. Além disso, ele pediu aos funcionários da empresa a criação de um projeto de cidade marciana.

Quem acompanha as notícias do bilionária, sabe que às vezes ele apenas comenta as coisas, mas logo altera seus planos. Em relação a Marte, Elon Musk espera que, pelo menos, um milhão de pessoas viverão no planeta vermelho em 20 anos. Resta saber se ele vai levar algum dos seus 12 filhos até o local.

Há grande urgência em tornar a vida multiplanetária. Temos que fazer isso enquanto a civilização é tão forte“, comentou Elon Musk em vídeo sobre os planos de colonizar Marte. O bilionário está tão focado no assunto, que todas as suas empresas possuem pontos que podem ajudar no processo.

Elon Musk e seu plano de colonizar Marte

Curiosamente, Elon Musk imagina que o Tesla Cybertruck será o veículo de Marte. Com o carro sofrendo múltiplos recall aqui na Terra, é difícil imaginar o veículo elétrico funcionando bem no planeta vermelho.

Como ele quer ver suas empresas focando na colonização de Marte, a Boring Company (empresa de construção de túneis), terá como serviço preparar os equipamentos de escavação de Marte. Resta saber se a companhia encontrará água em marte, ou a humanidade precisará de outra solução.

Cybertruck / Cybertruck enferruja / Elon Musk Maete
Divulgação/Tesla

Leia Mais:

  • Starship, o maior foguete do mundo, está próximo de novo voo
  • Deepfake de Elon Musk em live do YouTube promove golpe com criptomoedas
  • Elon Musk sugere celular da Tesla em parceria com Samsung

Elon Musk comentou que até a compra do X teria relação com a colonização de Marte. Segundo ele, o plano é acompanhar como um governo liderado por pessoas poderia funcionar no planeta vermelho. Por último, o excêntrico bilionário também planeja investir sua fortuna no financiamento do projeto.

Elon Musk não comentou a reportagem do The New York Times e fontes anônimas na SpaceX dizem que o projeto não segue para frente. De acordo com o jornal internacional, Musk encontra-se dividido em múltiplas funções nas suas empresas, incluindo nos avanços do robô Optimus. Por isso, ele não consegue se dedicar ao plano de colonização.

Em seu único comentário sobre Marte, após a reportagem, Musk afirmou de forma consciente que “precisamos focar em chegar lá primeiro“. Pelo visto, o bilionário entende que antes de colonizar Marte, a humanidade precisa conseguir levar pessoas até lá de forma consistente.

Conteúdo Relacionado
Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra

WATCH ULTRA CHEGOU

Mede até sua bateria! Galaxy Watch Ultra chega com IA e pontuação de energia do usuário

Fonte: The New York Times

Adicionar aos favoritos o Link permanente.